GeralInformações sobre o Torneio Retrô na Rua Javari

Informações sobre o Torneio Retrô na Rua Javari

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Fonte: Assessoria de Imprensa do Palmeiras

O torcedor do Palmeiras ganhará uma oportunidade única de rever alguns de seus grandes ídolos novamente em campo com a camisa do Palestra Italia. Em comemoração ao centenário alviverde, o clube promoverá na manhã do próximo sábado (16), no estádio da Rua Javari, a disputa da Taça Oberdan Cattani, competição com temática retrô e participação do time de masters do Palmeiras (Palestra Italia), Germânia (atual Pinheiros), Paulistano e Juventus.

O ambiente da Rua Javari será totalmente personalizado e tematizado como o réveillon do ano de 1941 – o último do Palestra Italia antes da Arranca Heroica e a mudança de nome. Da mesma forma, todos os uniformes, bolas e regras serão fiéis às de uma partida de futebol da época. As equipes de masters serão formadas por jogadores acima de 50 anos, com somente três exceções com idade entre 40 e 50 anos (sendo uma delas um goleiro).

A partida inaugural do torneio, às 9h, será entre Germânia e Juventus – disputada em dois tempos de 20 minutos. Na sequência, enfrentam-se Palestra Italia e Paulistano. Os perdedores dos primeiros jogos disputam o terceiro lugar (com tempos de 15 minutos) e, por fim, será disputada a final da Taça Oberdan Cattani com dois tempos de 25 minutos. Após cada partida haverá a entrega simbólica de um troféu, sendo que todos os clubes receberão ao menos um.

Dentre as principais curiosidades nas regras, destaca-se o critério de desempate: caso alguma partida termine com igualdade no placar, o primeiro critério será o número de escanteios. Caso persista a igualdade, a decisão irá para os pênaltis (o mesmo batedor cobra três penalidades e, persistindo o empate, as cobranças alternadas também mantêm o batedor). O árbitro não possui cartões e é permitido atrasar a bola para o goleiro a qualquer momento.

O Germânia (Pinheiros), proprietário do terreno do Parque Antarctica antes da compra pelo Palestra, recebeu convite para o torneio como homenagem por ter cedido sua área social para a primeira festa do Palestra Italia. Já o Paulistano foi o adversário do Palestra na final do Campeonato Paulista de 1920, o primeiro conquistado pelo clube. O Juventus participa por ter sido fundado por palestrinos, além de ceder a Rua Javari para a realização do evento.

INGRESSOS

Serão colocados à venda 1500 ingressos para a torcida. O valor é de R$ 40, mas pagarão meia-entrada (no valor de R$ 20) todos que se declararem torcedores de qualquer um dos quatro times participantes, além de estudantes, idosos acima de 60 anos e crianças abaixo de 12.

As vendas se iniciam na terça-feira (12) e quarta-feira (13), no Departamento de Cobrança do clube, inicialmente para associados ativos da Sociedade Esportiva Palmeiras. A partir de quinta-feira (14), o restante dos ingressos será colocado à disposição na bilheteria da Av. Francisco Matarazzo, na bilheteria do Juventus e na Academia Store da Rua Augusta, nº 2078.

 

Publicidade

+ Palmeiras