Palmeiras Online acompanhou o evento, que teve o grandioso Palestra como Campeão.

Taça Oberdan Cattani.
Taça Oberdan Cattani.

Uma belíssima manhã de sábado. Tempo um pouco cinzento, com algumas nuvens e o sol que parecia não querer sair. Mas, assim que Ademir da Guia chegou na Rua Javari, ele saiu brilhante, despontando no céu da italianíssima Mooca.

“Vamos lá. Vamos levantar outra taça,” disse Ademir à nossa equipe. “Você não imagina o saudosismo que isso me trás,” completou.

O torneio foi organizado pelo departamento de história do clube, e contou com a participação de Juventus, Paulistano e Germânia. O Palestra Itália trouxe um mix de craques de várias etapas da história alviverde.

Gilmar, Rosemiro, Polozzi, Arouca, Esquerdinha, Edu Bala, Adãozinho, Evair, Ademir da Guia, Toninho Catar, Célio, Chiquinho, Pires, Gallo, Odair, Jorginho Putinatti, Luís Sérgio, Celso Gomes e Reginaldo. O técnico foi Dudu, e Bezerra foi o “mordomo”.

A disputa seguiu os moldes antigos. Ou seja, os escanteios eram fatores eliminatórios. A bola, os uniformes, pessoas com vestimenta da época caminhando em volta do campo, tudo, exatamente tudo, foi pensado.

Dudu, como técnico, era um leão. Gritava como se fosse uma disputa de final de Libertadores. E ele se deu bem, organizando a equipe e promovendo alterações pontuais.

Ademir jogou apenas 20 minutos. Mas seu toque suave, sua habilidade desconsertante, ainda pode ser vista em campo. Em forma, Da Guia ainda encanta.

Edu Bala, uma verdadeira “bala”. Veloz, o jogador comandou boa parte das ações do Palestra pelas laterais. Foi um dia inesquecível.

No final, o Palestra bateu o Germânia. E o destino reservou que o gol do título seria dele: Evair, o Matador. De pênalti, o atacante mandou para as redes, tirando a diferença e ampliando. A Taça Oberdan Cattani, então, voltaria para o lugar destinado: a Sala de Troféus do Glorioso Palmeiras.

No final, a filha de Oberdan Cattani, Valckiria Cattani, entregou à taça para Jorginho Putinatti. Dia de Festa na Javari.

Veja fotos e vídeos do evento:




Comentários

comentários