GeralSócio vai protocolar carta com questionamentos sobre a gestão Nobre

Sócio vai protocolar carta com questionamentos sobre a gestão Nobre

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Thiago Gomes, sócio do Palmeiras e mantenedor do Palmeiras Online, vai protocolar carta por conta da gestão de Paulo Nobre.

O Palmeiras Online, no início de sua trajetória, criticou bastante o ex-presidente Mustafá Contursi pelos seus mandos e desmandos. Para quem não sabe, muitos fatos ocorreram depois disso.

Thiago Gomes, administrador do site, constava no topo da lista negra justamente por conta das críticas feitas ao presidente pela internet. Sócio do clube, Gomes sofreu agressão e foi consecutivamente suspenso do Palmeiras, não podendo nem frequentar as alamedas do Palestra Itália. Após longos anos, retornou.

Após a derrota para o Sport e a ratificação do clube na lanterna do Campeonato Brasileiro, Thiago resolveu protocolar uma carta no clube com alguns questionamentos sobre a gestão Nobre. Confira o teor da carta que será protocolada nesta sexta-feira, na sede da Sociedade Esportiva Palmeiras:

 

Prezado Presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Paulo de Almeida Nobre,

Meu nome é Thiago Gomes e sou sócio da Sociedade Esportiva Palmeiras. Já fui diretor do clube na época do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo e tenho uma excelente relação com todas as vertentes dentro do Palestra Itália, seja ela situação ou oposição.

Venho por meio desta demonstrar meu total descontentamento com a sua gestão. Aliás, não só meu descontentamento, quanto a infelicidade de milhões de palestrinos que estão aqui, do lado de fora do clube. Esses torcedores merecem nosso total respeito e consideração. Portanto, me coloco momentâneamente na qualidade de porta-voz desses palmeirenses fanáticos que não tem o mesmo acesso que eu.

O nosso centenário foi arruinado, presidente. Vamos comemorar o tão esperado dia 26 de agosto na lanterna, provavelmente. O motivo que era de festa, será de tristeza. O senhor e sua diretoria jogaram 100 anos de história na lata do lixo, como se nada fosse. Uma total falta de respeito com nossa camisa, Campeã do Século e maior detentora de títulos no país.

No seu plano eleitoral, o senhor confirmou (pessoalmente) que faria de tudo para profissionalizar o clube. Isso é profissionalizar, presidente? Conseguir R$ 100 milhões e prender o clube por quinze anos para te pagar, e ainda assim montar um time medíocre. Um time que não evolui, travado, preso aos seus péssimos padrões?

Presidente, planejamento não é isso. Planejamento seria conquistar e trabalhar por um patrocínio máster antes mesmo do início do ano e investir na chegada de bons jogadores. Disse bons jogadores, presidente. Não adianta nada querer trazer atletas medianos no meio do campeonato. Isso é tornar-se medíocre, tornar a instituição algo podre, mal organizado e motivo de chacota e gozação. Hoje, o senhor conseguiu transformar o Palmeiras em um clube pequeno, sem aspirações.

José Carlos Brunoro, o CEO que o senhor contratou, perdeu as suas qualidades ao longo do caminho profissional? Por que tanta mentira? Por que falar que o Palmeiras tem um time imbatível na intertemporada, sendo que vencemos o “fantástico” Atibaia? Amadorismo puro, presidente.

Cobrar R$ 1.200,00 por um convite no banquete do centenário é algo totalmente desrespeituoso. Mais desrespeituoso ainda é não fazer o tradicional jantar no Palmeiras. Por que, presidente? Qual o motivo de jogar nossa maior festa em uma casa de show na Zona Sul? Qual o real motivo disso?

Não costumo me envolver politicamente. Mas, neste caso, presidente, meu envolvimento é pelas cores da Sociedade Esportiva Palmeiras. Hoje, nem os adversários tiram mais sarro de nós. Eles acabam tendo pena da nossa situação.

Enquanto há tempo, Nobre, destitua-se do cargo. Peça para sair. O senhor não arranhará a sua história no Alviverde, e teremos alguma esperança de algum outro candidato ajudar nesse momento delicado. Cair pela terceira vez não será algo fácil e eu temo pelo futuro do maior amor da minha vida.

Respeite o Palmeiras, presidente. Tenha respeito pelas cores alviverdes.

Thiago Gomes
Sócio da Sociedade Esportiva Palmeiras
Carteira número ****

Publicidade

+ Palmeiras