GeralPalmeiras sai perdendo, empata e vê Valdívia cometer ato infantil

Palmeiras sai perdendo, empata e vê Valdívia cometer ato infantil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão leva 2 a 0 do Flamengo, empata, e vê Valdívia pisar em Amaral e ser expulso.

O Palmeiras saiu perdendo de 2 a 0 para o Flamengo. Deola e Juninho falharam, dando chance aos cariocas abrirem e ampliarem o placar.

No intervalo, Valdívia entrou na equipe e mudou o rumo. O Verdão empatou e estava próximo da virada. Mas o chileno pisou em cima de Amaral e foi expulso, e muito provavelmente, será denunciado pelo STJD por agressão.

O empate colocou o Palmeiras de volta na zona do rebaixamento.

O jogo

Valdívia pisa em Amaral e é expulso.
Valdívia pisa em Amaral e é expulso.

Dorival Júnior colocou quatro atacantes de origem e nenhum meia de criação. Valdívia começou no banco. O fato causou estranheza na torcida.

Sem meia, o que o palmeirense viu foi uma série de chutões para frente, tentando achar alguém. Claro que tal desorganização ofensiva teve um preço. Juninho saiu de meia para volante e não mostrou qualquer habilidade na posição.

João Pedro, estreante da noite, segurou a lateral esquerda com sucesso. Manteve a postura profissional e evitou a abertura de uma “avenida” na ala.

Aos 12 minutos, João Paulo cruzou e Juninho tentou sair jogando. Canteros recuperou, driblou Nathan e chutou, abrindo o placar: 1 a 0.

Após o gol, Juninho errou mais passes e a torcida foi a loucura. Muito xingado, o jogador simplesmente parou de jogar e não acertava um lance sequer. O Palmeiras estava atordoado com a possibilidade de mais uma derrota.

Aos 31 minutos, Deola saiu errado e Eduardo Silva colocou a mão na bola. O juiz deixou passar, e o carioca cruzou para Alecsandro. Com gol vazio, foi só cabecear: 2 a 0.

Logo na sequência, Henrique se chocou com João Paulo e pediu pênalti. Anderson Daronco seguiu a partida, e a torcida não acreditou.

No intervalo, Mouche e Henrique foram sacados para as entradas de Valdívia e Allione. Com mais disposição tática, o Verdão melhorou absurdamente na partida e acuou o Flamengo em seu campo.

Aos 2 minutos, Diogo recebeu um “chutão” de Lúcio e finalizou para as redes, diminuindo o placar: 2 a 1.

Luxemburgo sacou Cáceres e colocou Amaral para marcar o chileno homem a homem. Aos 14, Allione cruzou e Cristaldo finalizou por cima do travessão.

Aos 23, Valdívia inverteu a bola e achou Victor Luís. O jovem entrou na área e chutou forte. A bola resvalou na trave e caiu nas redes, empatando e deixando tudo igual: 2 a 2.

O técnico carioca resolveu sacar Márcio Araújo e colocar Elton. Era uma ideia de manter a equipe fechada, já que com o apoio da torcida, o Verdão fatalmente iria virar.

Mas, aos 37, Valdívia jogou tudo no lixo. O chileno disputou bola e pisou em Amaral. Expulso, o jogador foi bastante ofendido pela torcida.

Um ponto garantido e o retorno para a zona de rebaixamento. Esse foi o resultado da rodada.

 

ficha

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: José Javel Silveira e José Eduardo Calza (ambos do RS)
Assistentes adicionais: Fabricio Neves Correa e Luis Teixeira Rocha (ambos do RS)
Cartões amarelos: Juninho (Palmeiras). Cáceres, Canteros, Chicão e Alecsandro (Flamengo)
Cartão vermelho: Valdivia (Palmeiras)
Gols: PALMEIRAS: Diogo, aos 2, e Victor Luis, aos 24 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Canteros, aos 12, e Alecsandro, aos 31 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato e Juninho; Mouche (Valdivia), Diogo e Cristaldo (Patrick Vieira); Henrique (Allione)
Técnico: Dorival Júnior
FLAMENGO: Paulo Victor; Leonardo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Victor Cáceres (Amaral), Márcio Araújo (Elton), Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Luiz Antônio) e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

 

melhores momentos


Publicidade

+ Palmeiras