GeralPalmeiras faz primeiro clássico com Dorival para mudar retrospecto ruim

Palmeiras faz primeiro clássico com Dorival para mudar retrospecto ruim

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com baixo desempenho contra os principais rivais no ano, Verdão encara o Santos, domingo, para iniciar reação diante de adversários tradicionais.

O técnico Dorival Júnior encara seu primeiro clássico à frente do Palmeiras no domingo, às 16h, contra o Santos, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. A “estreia” do treinador em confrontos regionais pelo Verdão pode marcar uma reviravolta do time nos embates com rivais. A equipe tem o pior desempenho em duelos entre times do chamado G-4 paulista: uma vitória, quatro derrotas e um empate, em seis jogos (22% de aproveitamento).

O Santos é justamente o dono do melhor aproveitamento contra os rivais: 55%, com três vitórias, duas derrotas e um empate, números semelhantes aos de São Paulo e Corinthians (52% cada). Neste ano, o time da Vila Belmiro venceu o Verdão duas vezes: 2 a 0 e 2 a 1.

A diferença agora é que o Palmeiras está embalado. Com três vitórias seguidas (Chapecoense, Botafogo e Grêmio), a equipe encontrou uma forma de jogar e tem boa parte do elenco à disposição. O 4-4-2 de Dorival se consolidou. Juninho (lateral-esquerdo) e Victor Luis (volante) trocam de posição constantemente pela esquerda, a defesa titular, com Fernando Prass, Lúcio e Tobio, ganha entrosamento a cada jogo, e o lateral-direito João Pedro, de 17 anos, é uma boa aposta da base.

Do meio para frente, Dorival tem optado por um time resguardado, mas ao mesmo tempo ofensivo, com Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley e Valdivia, além da dupla de ataque Cristaldo e Henrique. O centroavante, aliás, é o artilheiro do Brasileirão, com 13 gols, ao lado de Marcelo Moreno, do Cruzeiro.

Para o clássico, o Palmeiras terá a volta de Marcelo Oliveira, liberado após cumprir suspensão por três amarelos, e Nathan, zagueiro que defendeu a seleção brasileira olímpica. O zagueiro Wellington, os volantes Renato e Eguren, o meia Allione e os atacantes Diogo e Rodolfo se recuperam de lesões. O time é o 12º colocado, com 34 pontos.

dorival_treino5

Fonte: Globo Esporte

Publicidade

+ Palmeiras