Allianz ParqueOposição acusa Nobre de usar entradas de adeus de Ademir para ganhar...

Oposição acusa Nobre de usar entradas de adeus de Ademir para ganhar votos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A distribuição de ingressos para a primeira partida de futebol da Arena do Palmeiras virou motivo de briga interna no clube. Oposicionistas e sócios-torcedores reclamam do critério usado pela diretoria para escolher quem teria direito aos cinco mil ingressos que foram repassados à diretoria alviverde pela gestão do estádio para a despedida de Ademir da Guia no último sábado (25). O número foi confirmado pela assessoria de imprensa da WTorre, construtora responsável pelo estádio.

O foco da reclamação fica por conta do uso da chamada máquina eleitoral. De acordo com conselheiros, Paulo Nobre distribuiu ingressos para ganhar a simpatia de sócios do clube. Em 2014, pela primeira vez na história, são eles que vão definir quem será o presidente do clube. E ele concorre à reeleição contra Wlademir Pescarmona.

Por meio da sua assessoria de imprensa, o Palmeiras confirmou que diretores escolhidos por Nobre foram responsáveis pela distribuição de ingressos.

“Palmeiras e WTorre acordaram que a construtora ficaria com 4 mil, o clube com 5 mil e outros mil para staff. Como não haveria comercialização e as entradas que corresponderam a S.E.P. foram entregues somente na quinta-feira na parte da tarde, os ingressos foram distribuídos para sócios do clube por meio de conselheiros e diretores”, afirmou por e-mail.

Vídeos nas redes sociais mostram conselheiros ligados ao atual presidente distribuindo ingressos na frente do estádio. O UOL Esporte ainda ouviu relatos que a prática também era comum nas alamedas palestrinas, com diretores com dezenas de entradas para o evento.

Cada um dos quase 300 conselheiro teve direito a dois ingressos, o que significa que, dos 5 mil repassados à diretoria, cerca de 600 ficaram nas mãos deles. O restante foi distribuído pela gestão.

Durante o evento, quando teve seu nome anunciado, Paulo Nobre ouviu uma mistura de vaias e aplausos. No primeiro teste, com três mil ingressos distribuídos exclusivamente pela WTorre, a maioria vaiou nas vezes em que o dirigente aparecia no telão do filme.

Outro ponto levantado foi o fato de cambistas estarem comercializando a entrada para o evento nas entradas das ruas Turiassu e Padre Antônio Tomás. O UOL Esporte presenciou homens pedindo R$ 100 por um ingresso que, em tese, deveria estar nas mãos só de convidados.

Além dos cinco mil ingressos distribuídos para o clube, outros quatro mil foram repassados pela WTorre para seus funcionários, parceiros e patrocinadores e mil bilhetes ficaram com o estafe da partida.

Por fim, outro grupo que reclama bastante da atitude de Paulo Nobre é o associado do Avanti. Vários sócios-torcedores, que pagam mensalmente uma quantia para ter benefícios na hora de comprar ingresso, afirmaram que não foram procurados para saber se haveria interesse de assistir ao jogo. Nas redes sociais e internet em geral também foi possível ver reclamações de associados.

Ademir da Guia, Marcos, Dudu e muitos outros ídolos do Palmeira

Fonte: UOL Esporte

Publicidade

+ Palmeiras