GeralCom elogios e alerta a João Pedro, Dorival aposta na base do...

Com elogios e alerta a João Pedro, Dorival aposta na base do Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Além do lateral-direito autor do gol da vitória diante do Grêmio, só Victor Luis, entre os revelados na base, começaram jogando. Treinador deseja utilizar mais nomes.

joaopedro2
João Pedro foi autor do gol da virada palmeirense no Pacaembu (Foto: Ari Ferreira/LANCE!Press)

 

O Palmeiras entrou em campo neste sábado, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com dois jogadores formados em suas categorias de base. Um deles, curiosamente, marcou o gol da vitória por 2 a 1 diante do Grêmio e foi assunto na entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior. Satisfeito pela atuação e pelo gol feito pelo lateral-direito João Pedro, o comandante alviverde fez elogios, mas também aproveitou a oportunidade para alertar sobre a empolgação natural deste momento de afirmação.

– É cedo ainda. Temos que dar tranquilidade ao João Pedro, não começar a extrapolar em reconhecimento, não é hora para isso. É um garoto que vem sendo trabalhado, com o primeiro passo consolidado. Sei que muitos ficaram pelo meio do caminho, talvez até mais promissores que ele, por isso toda cautela é pouca – alertou o treinador do Palmeiras, antes de completar com os elogios ao jovem de 17 anos:

– O João é simplies, tranquilo, trabalha, se dedica e ainda vai crescer muito. Tem 17 anos, uma promessa. Se continuar com essa postura, fatalmente terá as portas abertas em breve, chamando a atenção de equipes do exterior. Mas vamos passo a passo. 20 dias atrás ele ainda era um garoto da base do Palmeiras. Vamos trabalhar para que essa boa fase se torne permanente – refletiu o comandante.

João Pedro, de apenas 17 anos, recentemente renovou seu contrato até o fim de 2019 e já tem sete jogos pelo profissional do Verdão. Após a partida em que marcou seu primeiro gol, decidiu dedicar ao avô, a quem já tinha homenageado em entrevista ao LANCE!Net.

– Fiquei feliz para caramba, ainda bem que deu certo. O Prass me disse lá no vestiário que se eu mantiver esse nível aí posso crescer muito. Tenho que ter os pés no chão e a cabeça fria. Se for da vontade de Deus vai acontecer isso que ele falou. Não tenho como explicar esse gol, velho, fazer gol, torcida apoiando, estou muito, muito feliz. Esse gol vai para o meu avô – disse o camisa 54 do Verdão em 2014, sem esconder a animação.

DORIVAL QUER MAIS JOVENS

Como fez no Vasco de 2009 e no Santos de 2010, Dorival Júnior tem intenção de utilizar mais jovens além de João Pedro e Victor Luis na equipe do Palmeiras. Após o jogo contra o Grêmio, mirando-se no exemplo do heroi João Pedro, o treinador deu seu recado:

– Um trabalho que gosto de fazer é dar oportunidade aos garotos. O Palmeiras tem que voltar a fazer uma coisa, que é fazer seus jogadores aqui. Alguns estão tendo oportunidade e espero que continuem e façam por merecer – disse o comandante.

Fonte: LanceNet!

+ Palmeiras