GeralConfira os bastidores das eleições 2014 no Palmeiras

Confira os bastidores das eleições 2014 no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Pescarmona fecha com Belluzzo e Paulo Nobre se assusta.

pescarmona_nobre
Pescarmona e Paulo Nobre vão disputar eleições no Palmeiras.

Neste final de semana, a equipe Palmeiras Online esteve no clube conversando com alguns sócios e pessoas influentes da política palmeirense. O quadro, por enquanto, é tenso.

Paulo Nobre realizou uma “churrascada” no clube e convidou cerca de 30 pessoas. A quantidade demonstra um enfraquecimento na campanha. Aliados do atual presidente confirmaram que Nobre está assustado com o poder de influência de outro candidato, Wlademir Pescarmona.

Pescarmona anunciou na semana passada que o ex-presidente Luiz Gonzaga de Mello Belluzzo aceitou ser seu vice na chapa União Verde e Branca. Belluzzo, até um tempo atrás, queria distância da política palmeirense. Os conchavos políticos o fizeram tão mal, que o ex-presidente teve que passar por uma cirurgia cardíaca perto do fim de seu mandato.

Com Belluzzo, Pescarmona já tem montado um Conselho de Notáveis. São pessoas influentes na política brasileira e internacional que poderão ajudar o Alviverde na aquisição de patrocínios e de lobbyes políticos. José Serra, eleito senador de São Paulo, está no grupo.

Outro ponto que pode derrubar Paulo Nobre é a aproximação com a WTorre. Pescarmona e seu grupo pretendem conversar e apaziguar a situação com a construtora, coisa que o atual presidente evitou até então.

Em contra-partida, a comissão de sindicância do Palmeiras pretende suspender Belluzzo por causa de alguns relatórios verificados na época de sua gestão. O grupo de Pescarmona rebate, dizendo que esse relatório já foi analisado e só veio à tona agora. “Puro aproveitamento político,” disse um dos correligionários da União Verde e Branca.

Companheiros de Paulo Nobre acham que Belluzzo “gastou demais” em sua gestão e não teve tanta efetividade. Na época, Belluzzo contratou Kléber, Vágner Love e trouxe Valdívia de volta.

As eleições palmeirenses devem ocorrer dia 29 de novembro.

+ Palmeiras