GeralPalmeiras espera frear nova arrancada do Cruzeiro para buscar reação

Palmeiras espera frear nova arrancada do Cruzeiro para buscar reação

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP
Mazinho deverá ser titular.
Mazinho deverá ser titular.

A derrota para o Santos no fim de semana voltou a ameaçar o Palmeiras na luta contra o rebaixamento. Apesar de não ter mudado a distância de pontos para a zona de degola, o Verdão perdeu duas posições na tabela e necessita da recuperação justamente contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro, que, depois de ter voltado a vencer na competição, chega animado à partida desta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.

A equipe celeste acaba de se reerguer de dois tropeços seguidos, tem seus principais jogadores de volta e luta para manter a diferença de sete pontos sobre o vice-líder São Paulo. Mesmo assim, o Palmeiras tem esperança de surpreender fora de casa contra o primeiro colocado.

“Precisamos de um pouco mais de atenção de todos, porque jogar no Mineirão é difícil. Da mesma maneira que já fomos buscar resultados fora, o Cruzeiro tropeçou em alguns jogos também. Nada é impossível, nossa equipe tem qualidade e vai em busca de um grande jogo”, afirmou o atacante Henrique, artilheiro do Brasileirão.

O técnico Dorival Júnior tem três desfalques entre os titulares. O meia Valdivia está fora por suspensão imposta pelo STJD, por conta da expulsão no jogo contra o Flamengo. O treinador tem seis opções para a vaga, mas Bernardo e Bruno César aparecem como os mais cotados.

O volante Marcelo Oliveira é mais um desfalque, pois está emprestado justamente pela equipe celeste e só poderia jogar caso o Verdão pagasse uma multa estipulada em contrato. Como o clube paulista não arcará com o valor, o meio-campista fica fora do jogo, sendo substituído por Washington.

O zagueiro Lúcio também não poderá participar do compromisso, pois sofreu um desconforto muscular na coxa esquerda e acabou vetado pelos médicos. Assim, Nathan assume a posição na equipe. O Palmeiras aparece agora na 14ª posição do Brasileirão, com 34 pontos, apenas quatro a mais do que o Botafogo, que é a equipe mais bem colocada na zona de degola.

Depois de retomar o caminho das vitórias, o Cruzeiro já começa a fazer contagem regressiva para comemorar o título brasileiro. Faltando nove jogos para o fim da competição, a Raposa lidera com 59 pontos e pode se aproximar ainda mais do troféu em caso de triunfo contra o Palmeiras, no Mineirão.

Sabendo da importância da partida, os jogadores do Cruzeiro convocam a torcida para apoiar a equipe no Gigante da Pampulha. “Que nosso torcedor compareça e incentive, porque nós precisamos deles, no Mineirão lotado. E que a gente possa fazer um belo jogo, bastante equilibrado e conseguir o resultado positivo, que é o importante”, disse o goleiro Fábio.

Já o armador Everton Ribeiro faz uma convocação para o torcedor cruzeirense e espera mais um verdadeiro show nas cadeiras do Mineirão, empurrando a Raposa. “Torcida celeste, a gente espera mais um show de vocês empurrando a gente para mais uma vitória”, declarou.

Para pegar o Palmeiras, o Cruzeiro conta com Ricardo Goulart e Dagoberto, jogadores que voltam de lesão, mas que ainda não possuem condições de atuar com 100% das condições. Livre de suspensão, Nilton passa a ser opção para o banco de reservas. Desfalques certos são o armador Júlio Baptista e o atacante Borges, que estão em fase final de recuperação e podem ganhar condição para o jogo contra o Figueirense, no final de semana.

 

ficha
CRUZEIRO X PALMEIRAS
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone (ambos do RJ)
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sá e Raphael Silvano Ferreira Silva (ambos do RJ)
CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Marquinhos; Alisson e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Victor Luis, Washington, Wesley e Bernardo (Bruno César); Cristaldo e Henrique
Técnico: Dorival Júnior

Fonte: Gazeta Esportiva.net

Publicidade

+ Palmeiras