Ciro Casanova, diretor de basquete do Verdão, sonha com pré-temporada da Liga Americana, e com decisão do NBB entre Flamengo e Palmeiras na nova arena.



O Palmeiras voltou ao cenário brasileiro do basquete há duas temporadas, quando passou a ter uma equipe no NBB, o Novo Basquete Brasil. Ano passado, a time avançou aos playoffs pela primeira vez e, para essa temporada, a expectativa é ficar entre os oito primeiros colocados. Além do objetivo dentro de quadra, o Verdão sonha em receber uma partida da NBA – a liga de basquete dos Estados Unidos – na Arena Palmeiras, que está muito perto de ser concluída. Ciro Casanova, diretor do basquete palmeirense, afirma que o clube foi consultado pela Liga:

– O pessoal da NBA perguntou se dava para fazer o jogo da pré-temporada aqui dentro. É um sonho. Fomos questionados, o primeiro contato foi feito. Faríamos a partida dentro da Arena, para mais de 25 mil pessoas – disse o dirigente.

A NBA trouxe ano passado, pela primeira vez, duas equipes para o Brasil, em partida realizada no Rio de Janeiro. Há duas semanas, a capital fluminense voltou a ser palco de uma partida da liga americana. A Arena da Barra recebeu os astros LeBron James e Anderson Varejão, em jogo entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat.

O grande trunfo de Casanova é o fato de a empresa que vai gerenciar a Arena Palmeiras ser a mesma que comanda o ginásio dos Los Angeles Lakers, uma das principais equipes da NBA:
– Para eles trazerem o Lakers aqui para a Arena é rapidinho – disse.

Outro objetivo de Casanova é fazer a final do NBB na Arena, em uma hipotética partida entre Palmeiras e o atual campeão Flamengo:

– Seria um sonho jogar a final aqui, para 30 mil pessoas. O piso da quadra é removível, então conseguiríamos fazer. Vai ter um anfiteatro coberto, para 25 mil pessoas na Arena. Seria muito legal – disse.

Nesta quinta-feira, o Palmeiras recebeu do Ministério do Esporte o piso e as tabelas removíveis, além de novos placares para o ginásio do Palestra Itália. Estiveram presentes o Ministro do Esporte Aldo Rebelo, a vice-prefeita de São Paulo Nádia Campeão, além do Secretário de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser. A equipe alviverde estreia no NBB no dia 5 de novembro, fora de casa, contra o Rio Claro.

aldo_rebelo_3

Fonte: Globo Esporte

Comentários

comentários