GeralPalmeiras vence com gol de Henrique e coloca Botafogo na lanterna

Palmeiras vence com gol de Henrique e coloca Botafogo na lanterna

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Henrique marca o único gol da partida e Verdão bate os cariocas no Brasileirão.

O Palmeiras foi até o Rio de Janeiro e trouxe os três pontos. A vitória deixou o Alviverde com 31 pontos e mais longe do Z4. Com a derrota, o Botafogo caiu para a última colocação do Nacional.

O jogo

Henrique comemora!
Henrique comemora!

Dorival Júnior mandou a equipe no 4-4-2 com Fernando Prass no gol. Tobio e Lúcio na zaga mostraram consistência e conseguiram segurar os cariocas. Porém, nos primeiros 20 minutos, as duas equipes apenas estavam se conhecendo.

Valdívia buscava o jogo à todo momento. O Botafogo melhorou bastante com a entrada de Carlos Alberto no lugar do lesionado Fabiano.

Na segunda etapa, Dorival optou por tirar Cristaldo e colocar Leandro. O atacante deu um pouco mais de velocidade no ataque.

Logo aos 4 minutos, Valdívia fez boa jogada e viu Henrique, que finalizou com sucesso, abrindo o placar: 1 a 0 Verdão.

No desespero, Mancini colocou Walysson no lugar de Airton. Já o técnico palmeirense manteve a formação e foi orientando a equipe.

O Palmeiras teve três chances claras de ampliar, mas não teve capacidade técnica. O Botafogo, combalido, viu o Verdão trocar passes e finalmente vencer duas seguidas.

 

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 8/10/2014 – 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) Jose Antônio Chaves Franco Filho (RS)
Renda e público: R$ 218.760,00 / 9.122 pagantes / 10.200 presentes

Cartões amarelos: Matheus, Carlos Alberto (BOT); Marcelo Oliveira, Juninho, Valdivia (PAL)

Gols: Henrique 4’/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Helton Leite; Régis, Matheus, André Bahia e Junior Cesar; Airton (Wallyson 15’/2ºT), Gabriel, Fabiano (Carlos Alberto 31’/1ºT) e Ramírez; Rogério e Zeballos (Yuri Mamute 30’/2ºT) – Técnico: Vagner Mancini.

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Washington 41’/2ºT) e Valdivia; Cristaldo (Leandro – intervalo) e Henrique (Allione 32’/2ºT) – Técnico: Dorival Júnior.

 

 


+ Palmeiras