GeralJuíza nega pedido de Arouca e mantém audiência para o dia 30

Juíza nega pedido de Arouca e mantém audiência para o dia 30

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Volante pedia urgência na rescisão com o Santos, mas Juíza do Trabalho reitera a necessidade de ouvir o clube antes de tomar sua decisão.

arouca

O volante Arouca pediu a antecipação de tutela para rescindir o contrato em vigência com o Santos, requerendo a intimação do clube para se manifestar sobre o caso antes de audiência, marcada para o dia 30. A tutela (pedido da liminar) já foi analisada e indeferida. A juíza Norma Gabriela Oliveira dos Santos Moura, da 6ª Vara do Trabalho de Santos, negou o pedido, reforçando que a data da audiência está marcada para o dia 30.

Trata-se de uma decisão diferente da que teve o juiz Francisco Charles Florentino de Souza, da 5ª Vara do Trabalho em Santos, que analisou a ação judicial movida pelo lateral-esquerdo Eugenio Mena. Ele entendeu que já havia provas suficientes para conceder ao jogador a liberação de seu vínculo com o Peixe. Os outros dois que processam o Santos – o goleiro Aranha e o atacante Leandro Damião – também estão à espera da audiência, assim como Arouca.

A juíza Norma Gabriela Oliveira dos Santos Moura alegou que a liminar seria desnecessária e que não agilizaria o adiantamento processual. A audiência está mantida para o dia 30 de janeiro. Até lá, Arouca segue vinculado ao Santos, sem poder assinar com outro clube. O Palmeiras é o maior interessado.

O volante entrou na Justiça contra o Peixe na última sexta-feira. Ele cobra do Santos três meses de salários atrasados, o 13º e os direitos de imagem. Desde que entrou com processo contra o Alvinegro, o jogador não treina com o restante do elenco. Ele está no Rio de Janeiro esperando a resolução do processo. Por conta do imbróglio, a imagem de Arouca no muro do CT Rei Pelé foi danificada por torcedores revoltados com a postura do jogador.

Havia a expectativa de que a decisão pudesse ser tomada na última terça-feira. Entre os representantes de Arouca, há a certeza de que a Justiça decidirá a seu favor.

Arouca é considerado “a cereja do bolo” no planejamento do Palmeiras para a temporada. O volante formaria a espinha dorsal da equipe de Oswaldo de Oliveira com Zé Roberto e Valdivia. Aranha também tenta a liberação para jogar no Verdão.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras