GeralArouca treina de novo na reserva, e Zé Roberto sente incômodo na...

Arouca treina de novo na reserva, e Zé Roberto sente incômodo na coxa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Oswaldo de Oliveira armou o primeiro treino coletivo da semana e repetiu os titulares. Camisa 11 reclama de incômodo na coxa esquerda, mas não preocupa.

ze_roberto

Embora tenha dito que gostaria de usar Arouca como titular neste domingo, contra o Penapolense, Oswaldo de Oliveira não deve começar a partida da sexta rodada do Paulista com o camisa 5 entre os titulares. Nesta quinta-feira, o treinador comandou o primeiro trabalho coletivo da semana, e a única novidade foi a volta de Tobio, poupado contra o São Bento. O volante, mais uma vez, trabalhou entre os reservas na movimentação em que Zé Roberto saiu mais cedo.

O camisa 11, desde a partida passada sente um incômodo na coxa esquerda. Durante a semana ele treinou normalmente, mas nesta atividade preferiu sair mais cedo. Inicialmente, não preocupa à comissão técnica do Verdão, que comandou um trabalho de quase três horas nesta quinta.

A equipe principal contou com: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel, Robinho, Alan Patrick, Allione e Dudu; Cristaldo. Durante o coletivo, Oswaldo parou diversas vezes a atividade, para acertar a movimentação. Como tem feito durante os jogos, os três homens atrás do centroavante mudaram constantemente de posição. Na segunda parte da atividade, o camisa 11 saiu, dando a vaga para João Paulo. Victor Luis completou o time reserva depois da mudança.

Entre os reservas, a principal novidade foi Cleiton Xavier. Ainda sem a documentação que o regulariza pronta, o jogador não está inscrito para a primeira fase do Paulista e fez seu primeiro coletivo nesta tarde. Sua equipe foi assim escalada: Jailson; João Pedro, Jackson, Victor Ramos e João Paulo; Amaral e Arouca; Ryder, Cleiton Xavier e Rafael Marques; Leandro Pereira. O restante do elenco ficou no gramado ao lado, trabalhando sob as ordens de Alberto Valentim.

Arouca tem sido preparado aos poucos, já que perdeu boa parte da pré-temporada de 2015, por conta de sua disputa na Justiça contra o Santos. Oswaldo inicialmente cogitou usá-lo diante do São Bento, mas gostou de Robinho fazendo sua função e deu mais uma semana de preparo ao meio-campista. A expectativa era de que ele começasse a trabalhar no time principal esta semana, o que ainda não ocorreu.

O Verdão faz mais dois treinos até o confronto com o Penapolense, e ainda é uma possibilidade testar Arouca no time, embora neste momento pareça ser remota. O jogador fará sua estreia nesta rodada, mas é possível que inicie o jogo no banco de reservas.

Fonte: Lance!

Publicidade

+ Palmeiras