GeralPalmeiras falha atrás, cria pouco na frente e perde para Figueirense

Palmeiras falha atrás, cria pouco na frente e perde para Figueirense

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras não teve uma boa atuação na noite deste domingo e perdeu para o Figueirense por 2 a 1, no estádio Orlando Scarpelli. Além da pouca criatividade na frente, o time de Oswaldo de Oliveira ainda falhou atrás para amargar o resultado adverso.

Os dois gols do time catarinense saíram em erros defensivos do Verdão. No primeiro, Egídio não impediu cruzamento da direita, Fernando Prass afastou errado e o experiente Carlos Alberto mandou para a rede. O time visitante ainda empatou com chute de fora da área de Gabriel.

Porém, na segunda etapa, Thiago Santana recebeu complemente livre na área e fez o gol da vitória. Com o resultado, o Palmeiras continua com seis pontos, na 15ª posição no Nacional. Já o Figueira deixou a zona de rebaixamento, aparecendo agora com sete pontos, em 14º.

O time de Oswaldo de Oliveira volta a campo no domingo, quando enfrentará o Fluminense, no Palestra Itália. No mesmo dia, o Figueirense tem o clássico contra o Avaí, na Ressacada.

O jogo – O Figueirense aproveitou uma falha do sistema defensivo do Palmeiras para abrir o placar logo na primeira chance que teve. Aos sete minutos, Clayton ganhou de Egídio pela direita e fez o cruzamento. Fernando Prass saltou para espalmar a bola, mas deu o rebote nos pés de Carlos Alberto, que não teve trabalho para chutar para a rede.

Depois de ter sofrido o gol, o time de Oswaldo de Oliveira foi ao ataque. Dudu fez jogada individual pela intermediária em velocidade e só foi parado com falta cometida por Paulo Roberto. Ayrton, que é cotado para se transferir para o Flamengo, fez a cobrança e exigiu boa defesa do goleiro Alex Muralha. Na jogada seguinte, aos 11, Dudu pegou a bola pela esquerda e rolou na intermediária para Gabriel, que soltou um chute forte no canto, sem dar chance de defesa ao goleiro.

As críticas recebidas na rodada passada pela falta de finalizações parecem ter dado uma motivação a mais para os palmeirenses arriscarem. Dudu recebeu a bola na intermediária, girou e chutou para fora. Do outro lado, Carlos Alberto aproveitou bola afastada errada pelo sistema defensivo palmeirense e bateu perto da meta de Prass. Porém, o Palmeiras continuou buscando a virada. Dudu tocou rasteiro na intermediária para Rafael Marques, que ajeitou para a batida de Gabriel por cima do gol.

Aos 30, o Figueirense perdeu seu principal jogador, pois Carlos Alberto sentiu uma lesão na coxa e precisou ser substituído por Yago. Pouco depois, Fabinho também deixou o campo de maca, cedendo seu lugar a Thiago Santana. Antes do fim da etapa, Dudu ainda chutou rasteiro de fora da área e contou com desvio na marcação para quase fazer o gol, mas a bola passou por cima.

Na volta para a etapa final, Oswaldo de Oliveira foi forçado a fazer uma alteração com apenas dois minutos. Jackson sentiu lesão e foi substituído pelo argentino Tobio. Porém, o Palmeiras exibiu pouco poder ofensivo no início da etapa final e ainda cometeu erro defensivo, permitindo o segundo gol do Figueira. Aos 16, Ricardinho tocou na direita para Clayton, que cruzou para o meio da área, onde apareceu Thiago Santana livre para empurrar para a rede.

Depois do gol, o técnico palmeirense tirou Dudu para colocar Cristaldo, mas ainda levou mais um susto na sequência. Ricardinho bateu falta para a área, e Clayton cabeceou livre, exigindo defesa de Prass. No rebote, o atacante tocou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento corretamente.

O Palmeiras passou a pressionar na frente, mas sem conseguir jogadas efetivas, insistindo nas bolas alçadas na área. Nem mesmo a entrada de Cleiton Xavier na vaga de Arouca mudou o panorama da partida, que terminou com o resultado positivo do Figueirense.

Fonte: Gazeta Espotiva

+ Palmeiras