GeralApós derrota, Oswaldo deve deixar o Palmeiras; clube já consulta técnicos

Após derrota, Oswaldo deve deixar o Palmeiras; clube já consulta técnicos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Treinador voltou a sofrer pressão após derrota por 2 a 1 no Orlando Scarpelli. Anúncio pode sair na terça: Marcelo Oliveira e Cuca já estão na lista do Verdão

A derrota para o Figueirense deve culminar na saída do técnico Oswaldo de Oliveira do Palmeiras. Mesmo depois de o diretor de futebol, Alexandre Mattos, dizer na quinta que confiava ‘1000%’ no trabalho do treinador, a tendência é de que a demissão seja confirmada na terça-feira, quando o elenco irá se reapresentar na Academia de Futebol. Ele, assim, nem trabalharia no jogo de domingo, contra o Fluminense, no Allianz Parque.
A queda do treinador vem sendo cogitada desde a sequência de três jogos sem vitórias (derrota para o Goiás, além de empates com ASA-AL e Joinville), mas o treinador ganhou sobrevida após a boa vitória sobre o Corinthians, no domingo passado. Desde então, novo jejum: 1 a 1 com o Inter no Allianz Parque, em um bom jogo, além da derrota e a atuação ruim do fim de semana para o Figueirense.

O anúncio não deve acontecer nesta segunda-feira, já que o técnico aproveitou a folga para ir ao Rio de Janeiro (RJ) ficar com a sua família, onde também está o presidente Paulo Nobre, mas para a reunião da CBF. Contudo, uma fonte disse à reportagem que a saída já está definida.


Alexandre Mattos recentemente conversou com Marcelo Oliveira, bicampeão brasileiro (com o dirigente) no Cruzeiro, e atualmente desempregado, além de ter feito uma consulta a Cuca antes do Dérbi – ele deve deixar o Shandong Luneng (CHN) agora no meio do ano. O ex-comandante celeste, porém, é quem lidera a lista de preferências do homem forte do futebol alviverde, apesar do dirigente também ter dito na quinta que não trocaria Oswaldo de Oliveira por ele.
Depois do jogo contra o Figueira, Oswaldo manteve a corriqueira tranquilidade e disse que voltar a falar no risco de sua demissão era “falta de criatividade”. Um dirigente afirmou à reportagem antes da partida que o clube iria dar tempo ao treinador, especialmente agora com a chegada de novos atacantes – Alecsandro está certo e chega na terça, e o clube também negocia com Lucas Barrios para depois da Copa América. A má atuação no Orlando Scarpelli, porém, só fez a avalanche de críticas sobre o treinador voltar.

O clube ainda não se pronunciou sobre o assunto, e todo o elenco está de folga até as 15h de terça-feira, quando a reapresentação está prevista na Academia de Futebol. Oswaldo foi contratado no início do ano e recebeu 21 reforços (ainda sem contar Alecsandro) no decorrer destes cinco meses. Contando amistosos, ele comandou a equipe em 31 jogos: 17 vitórias, sete empates e sete derrotas. O técnico foi vice-campeão Paulista pelo clube, mas no Brasileiro vem mal: é o 15º colocado, a dois pontos da zona de rebaixamento.

Fonte: Lance!



Publicidade

+ Palmeiras