GeralMais da metade de gols do Palmeiras saem dos pés de trio...

Mais da metade de gols do Palmeiras saem dos pés de trio trazido por Mattos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

A defesa do Palmeiras é a melhor do Brasileirão, com oito gols sofridos; o ataque não atravessa uma fase tão boa, mas também vai bem: marcou 16 vezes (é o quarto melhor do campeonato). Mais da metade da força ofensiva do alviverde deve-se a três jogadores, todos reforços contratados em 2015 pelo diretor de futebol Alexandre Mattos: Dudu, Rafael Marques e Robinho.

Contabilizados os dois gols marcados por Dudu diante da Ponte Preta neste domingo, o trio soma 22 gols em 2015. O número corresponde a 41% dos 54 gols palmeirenses na temporada.

Não é só em gols, entretanto, que os três dominam as ações ofensivas do Palmeiras. Juntos, também são responsáveis por 18 assistências. Excluídas as assistências dadas entre eles, mais da metade dos gols palmeirenses contou com participação direta de Dudu, Rafael ou Robinho.

Dudu chegou ao Palmeiras como a contratação mais badalada do futebol paulista, alvo de intensa disputa com Corinthians e Palmeiras. Isso causou muita cobrança da torcida e da imprensa, mas, em termos de números, o camisa 7 tem correspondido: com oito gols e seis assistências, Dudu é o segundo jogador que gerou mais gols para o alviverde em 2015.

À frente do atacante, só Robinho: depois de chegar para compor elenco em um time que tinha Valdivia e ainda contratou Cleiton Xavier, o meia é, desde o Paulista, a principal arma do time: marcou oito gols e deu oito assistências, superando Dudu.

Rafael Marques, por sua vez, chegou ao clube sob desconfiança, mas se tornou também uma peça fundamental com dez gols e duas assistências – é o artilheiro do time no ano, e o terceiro que mais participou de jogadas que terminaram balançando as redes.

Não à toa, o trio foi titular durante a maior parte da passagem de Oswaldo de Olveira, e continua no time com Marcelo Oliveira. Com a sequência de três vitórias, as críticas que atingiam Oswaldo por manter Cleiton Xavier entre os reservas não tem afetado Marcelo.

O Palmeiras ocupa a sétima colocação no Brasileiro, com 18 pontos. Na quarta-feira, recebe o Avaí, no Allianz Parque.

Fonte: UOL

+ Palmeiras