GeralDiretoria do América confirma venda de volante Thiago Santos ao Palmeiras por...

Diretoria do América confirma venda de volante Thiago Santos ao Palmeiras por R$ 1 milhão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Presidente Euler Araújo disse que clube paulista pagou multa à equipe mineira

O América oficializou neste sábado a venda do volante Thiago Santos ao Palmeiras. Em entrevista ao site oficial do clube, o presidente Euler de Almeida Araújo confirmou que a agremiação paulistana depositou o valor da multa rescisória, estipulada em R$ 1 milhão, conforme noticiou o Superesportes nessa sexta-feira.

“O Palmeiras exerceu o direito de pagar a multa contratual e levar o jogador. Diante disso, com a comprovação do depósito da multa rescisória, entendemos que o melhor seria não escalar o jogador. Assim que os últimos detalhes forem resolvidos o Thiago Santos deixa de ser jogador do América. Uma vez que o clube pagou a multa e oficializou a quebra indireta de contrato, nada mais podemos fazer, disse o dirigente.

Apesar de perder um de seus principais destaques nesta Série B, o América enche os cofres com o dinheiro, uma vez que o contrato de Thiago Santos terminaria em novembro deste ano, logo depois do encerramento da Série B. Por causa da transferência, o atleta acabou cortado da partida contra o Bahia, em que o Coelho empatou por 1 a 1, pela 20ª rodada da Segundona. Rodrigo Souza jogou em seu lugar.

De acordo com informações apuradas pela reportagem, o Palmeiras conta com ajuda de parceiros para efetuar o pagamento e contratar o volante de imediato. O técnico Marcelo Oliveira procurava um substituto para os lesionados Arouca (contusão na coxa esquerda) e Gabriel, sendo que este último, com ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo, só voltará a campo em 2016.

Thiago Santos, de 25 anos, chegou ao América em abril de 2014 depois de se destacar com a camisa do Linense-SP. Em 54 jogos, o volante marcou quatro gols e deu uma assistência. Na Série B, ele liderava o ranking de desarmes, com 74 intervenções corretas em 16 partidas. Thiago deve assinar com o Palmeiras pelas duas próximas temporadas.

Fonte: Superesportes

Publicidade

+ Palmeiras