GeralRafael Marques "absorve" tempo no banco e torce por 2016 no Palmeiras

Rafael Marques “absorve” tempo no banco e torce por 2016 no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após período na reserva, meia volta ao time contra o Inter, nesta quarta. Com contrato até dezembro, ele pede confiança e reitera desejo de continuar no Palmeiras.

Fora do time titular do Palmeiras há quatro partidas, o meia-atacante Rafael Marques pode voltar a aparecer na equipe nesta quarta-feira, quando o desfalcado time comandado por Marcelo Oliveira enfrenta o Internacional, às 19h30 (horário de Brasília), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Opção entre os suplentes, o meio-campista viu do banco o empate por 3 a 3 com o Corinthians no último domingo. Artilheiro do Verdão em 2015, com 13 gols, o meia minimiza o período fora da formação principal, destaca a concorrência no plantel palmeirense e exalta a oportunidade contra o Colorado.

– Eu sempre falei que, independentemente de jogar ou não, eu queria ajudar a equipe a sair com a vitória. Óbvio que não gostamos de estar no banco, mas futebol é um esporte coletivo e eu sou um cara de grupo. Sempre disse que, jogando ou no banco, eu estaria feliz. Procurei absorver da melhor maneira possível, mas trabalhando para voltar a ser titular. (Contra o Inter) Posso ter uma nova chance e é dar continuidade, atuar como eu vinha atuando – afirmou o jogador, artilheiro palmeirense na temporada, com 13 gols.

Com contrato até dezembro, Rafael Marques vive a expectativa de permanecer no Palmeiras na próxima temporada. O meia tem vínculo como Henan Jianye, da China, até o fim de 2016, mas o Verdão tem a preferência na aquisição dos direitos econômicos do atleta por US$ 1,5 milhão, valor considerado alto pelos dirigentes palmeirenses.

– Já se comentou muito que eu não iria permanecer no Palmeiras. Não tem nada certo ainda. Todos sabem que meu desejo é continuar aqui. Infelizmente temos uma burocracia por ter um ano de contrato na China, tem uma multa rescisória e, provavelmente por ser o último ano, não vai ter o benefício de me emprestar de novo. São coisas que o meu empresário e a diretoria do Palmeiras vão sentar para agilizar – disse o atleta.

– Eu tenho a cabeça aqui dentro do Palmeiras para que nada fora me atrapalhe. Minha vontade é essa, estou deixando claro. Que no final do ano a gente possa estar feliz por ter feito um excelente ano e permanecer aqui. Que a torcida possa confiar em mim. É o lugar que eu quero ficar.

Rafael Marques é favorito para ser titular porque Dudu, Robinho e Gabriel Jesus, suspensos, e Barrios, lesionado, não viajaram com a delegação para Porto Alegre. A lista de ausências ainda conta com Arouca, Lucas, Kelvin, Cleiton Xavier, Fellype Gabriel Victor Ramos, e Gabriel.

– Temos de mostrar por que todos estão aqui hoje e por que o grupo é forte. Quando é preciso, podemos contar com todos que estão aqui – disse o jogador.

Com 35 pontos, o Palmeiras abre a 24ª rodada do Campeonato Brasileiro na sétima colocação. O objetivo no Verdão é se reaproximar do G4, que hoje conta com o São Paulo, com 38 pontos, como primeiro integrante. Para Rafael Marques, a equipe precisa retomar regularidade de vitórias para embalar na reta final do torneio.

– Falta um pouco de naturalidade. Sempre depois de uma bela partida, principalmente contra uma equipe grande, não conseguimos manter a regularidade. É isso que estamos cobrando. Estamos em busca de uma sequência de vitórias para dar uma alavancada, chegar à reta final com mais moral. É uma conversa que temos diariamente. É ter um pouco mais de calma e saber que temos de manter essa sequência contra times grandes e pequenos, jogar com a mesma postura e a mesma vontade – completou.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras