GeralCom arbitragem polêmica, Goiás vence, respira e tira Palmeiras do G-4

Com arbitragem polêmica, Goiás vence, respira e tira Palmeiras do G-4

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Time goiano conquista três pontos importantes no Serra Dourada e deixa a zona de rebaixamento. Verdão perde chance de se manter entre os primeiros colocados

Três pontos e uma rodada de alívio: o Goiás venceu o Palmeiras por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Serra Dourada, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A vitória fez o Esmeraldino ultrapassar Avaí e Coritiba e saltar para a 16ª colocação. O Verdão, que lutava para se manter no G-4, caiu para a sexta posição.

O atacante Bruno Henrique marcou o único gol da partida, em bela jogada individual, no segundo tempo. O Palmeiras desperdiçou diversas chances com Lucas Barrios, Dudu e Gabriel Jesus e ficou na bronca com a arbitragem, após um gol mal anulado e um pênalti não marcado, ambos quando o jogo ainda estava empatado. O Goiás também pediu uma penalidade máxima na etapa complementar.

A “fama” do time goiano no Brasileirão se manteve: o Esmeraldino não perdeu para nenhum dos atuais seis primeiros colocados do torneio. Venceu o Palmeiras duas vezes e bateu também Atlético-PR e São Paulo, além de ter empatado com Atlético-MG, Corinthians e Grêmio.

O Goiás volta a campo no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo horário, o Palmeiras recebe o Corinthians para clássico na arena.

O jogo

Os visitantes dominaram a etapa inicial em Goiânia. Com Lucas Barrios bem postado como pivô, o Palmeiras manteve a bola em seu setor ofensivo, limitando os donos da casa aos contra-ataques. As melhores chances do Goiás foram em chutes de Zé Love, que se desvencilhava da zaga adversária com certa facilidade.

Além dos lançamentos longos pouco proveitosos partindo de seus zagueiros e da liberdade dada por Egídio na lateral esquerda, o Palmeiras foi prejudicado pela arbitragem. Em cobrança de falta de Robinho, Vitor Hugo desviou e Lucas Barrios, em posição legal, mandou para o gol. O assistente Marcelo Barison assinalou impedimento inexistente.

A poucos minutos para o intervalo, outro lance polêmico contra o Verdão: em belo corta-luz do volante Thiago Santos, Barrios finalizou dentro da área, e a bola bateu no braço do lateral Gimenez. O árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou apenas impedimento de Robinho na sequência do lance.

Quem começou assustando no segundo tempo foi o Goiás: em chute forte de Fred, a bola parou no travessão de Fernando Prass, que apenas observou. Um sinal do ritmo que a etapa complementar ganharia, com chances claras de gol para ambos os lados.

De um lado, Barrios e Dudu apareceram livres diante de Renan, mas desperdiçaram a chance de abrir o placar. Do outro, Zé Love continuava sendo o principal empecilho da zaga palmeirense. Mas quem encontrou a brecha ideal foi Bruno Henrique: em jogada individual pela esquerda, o camisa 10 do Goiás deixou João Pedro sentado com drible desconcertante e tocou com categoria para o gol.

Marcelo Oliveira trocou Barrios e Thiago Santos por Alecsandro e Rafael Marques, respectivamente. O Palmeiras continuou criando, mas não conseguiu o empate. Os donos da casa, mesmo com dificuldades nas laterais, apenas administraram a vantagem até o apito final.

Fonte: Globo Esporte

Publicidade

+ Palmeiras