Allianz ParqueEmpresa fala em "gramado a 80%" na arena do Palmeiras e promete...

Empresa fala em “gramado a 80%” na arena do Palmeiras e promete reforma

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Gerente geral diz que partida entre Palmeiras e Internacional não será prejudicada. Em dezembro, grama será trocada novamente

A arena do Palmeiras mantém ritmo acelerado de trabalho para a recuperação do gramado após a realização de dois grandes eventos musicais no complexo nas últimas semanas. Mas, de acordo com a WTorre, o local não irá prejudicar a realização da partida entre Verdão e Inter, nesta quarta-feira, às 22h, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

Na manhã desta terça-feira, o gerente geral da arena, Alexandre Costa, conversou com jornalistas e falou sobre a recuperação da grama após os shows de Rod Stewart e Katy Perry.

– Diria que está 80%, porque, na parte que não teve show, o gramado está ótimo. No local do palco, tem a marca, mas a nível de condição de jogo, nivelamento, existe uma diferença de coloração, mas tem condições de jogo. A marca existe, mas o gramado está nivelado, em perfeitas condições para jogo de futebol – disse Costa.

A grande alteração no gramado que ainda deve estar visível nesta quarta-feira está próximo ao meio de campo. Ali foi montado parte da estrutura do palco que recebeu a apresentação de Rod Stewart, no dia 19.

Por causa de problemas recentes vividos pelo time por causa do gramado, a diretoria do Palmeiras se manteve pessimista sobre a possibilidade de receber o duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil na arena.

Anteriormente, uma sequência de eventos no local danificou a conservação da grama, gerando reclamação até da seleção brasileira, após amistoso contra o México, em junho. Mas uma vistoria feita na semana passada pelo Verdão e pela WTorre deu ao clube a certeza de que poderia atuar em casa diante do Internacional, nesta quarta-feira.

– Havia uma preocupação grande, e a gente entende, apesar de achar que a gente ia fazer de tudo para recuperar o gramado. A preocupação do Palmeiras é legítima. Após o show do Rod Stewart, foi feita uma vistoria e se viu que o dano na grama não era grande, e tinha todas as condições para o jogo do dia 30. A partir do momento que sabíamos que ia ter o jogo no dia 30, fizemos de tudo para recuperar o gramado para o jogo – explicou Alexandre Costa.

Para 2015, a arena já tem mais cinco eventos musicais previstos, mas apenas dois deles vão interferir na tabela do Campeonato Brasileiro. Por causa dos shows da banda Muse (no dia 24 de outubro) e de Ariana Grande (no dia 25 de outubro), o Verdão terá de enfrentar o Sport, pela 32ª rodada do torneio, será no Pacaembu.

Depois de outros três shows em dezembro, depois do fim do Brasileirão, a empresa vai fazer a troca do gramado, facilitando um mecanismo de reposição após grandes eventos, se necessário. Segundo o gerente-geral do estádio, não vai prejudicar o Palmeiras no início do Campeonato Paulista de 2016.

– No fim do ano vamos fazer uma troca total do gramado. Vamos fazer numa base que seja mais facilmente trocada, se necessário. Quando tivermos um show, se precisar trocar porque danificou, dois dias depois vai poder jogar em cima dela – disse.

– Nossa preocupação e o que queremos fazer no futuro é ter todo o cuidado para que o Palmeiras não precise sair do Allianz Parque. Neste ano só teve que sair duas vezes, em tantos jogos não é tanto para quem de fato assumiu que quer ter uma arena multiuso. Nós faremos tudo para conciliar as agendas do Palmeiras e do multiuso do Allianz Parque – completou.

Fonte: Globoesporte.com

Publicidade

+ Palmeiras