GeralVerdão mostra interesse de manter Jackson e quer novo lateral em 2016

Verdão mostra interesse de manter Jackson e quer novo lateral em 2016

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Clube começou a ‘escalar’ a equipe do próximo ano pelo sistema defensivo: já renovou com Prass e Vitor Hugo e abriu conversas com Zé Roberto. João Paulo não deve permanecer

O Palmeiras já começou a “escalar” o time de 2016, ano que pode marcar o retorno do clube à Copa Libertadores após duas temporadas de ausência. O foco das primeiras ações da diretoria foi o sistema defensivo: depois de renovar os contratos do goleiro Fernando Prass e do zagueiro Vitor Hugo, o clube abriu conversas para manter Jackson, também defensor.

– Já tivemos uma primeira conversa, sim, há umas duas semanas. O Palmeiras tem até 31 de dezembro para exercer a opção de compra. Vamos esperar passar essa fase, ver se pega a vaga na Libertadores – disse João Marcos, empresário do jogador, que tem sido titular do time.

Jackson chegou ao clube em janeiro, emprestado pelo Internacional, com quem tem contrato até o fim de 2017. O Verdão tem preferência para adquirir 40% dos direitos e valor fixado.

Outro zagueiro com contrato perto do fim é Victor Ramos, emprestado pelo Monterrey (MEX). Ainda não houve uma conversa sobre a possibilidade de exercer a opção de compra, mas o jogador deseja permanecer no Palestra Itália e seu estafe crê que isso irá ocorrer.

Zé Roberto, que pode jogar como meia ou lateral-esquerdo, é o outro atleta que já foi procurado para renovar. Ele disse na quarta-feira que vai deixar a decisão para depois, por estar focado na reta final do Brasileiro e da Copa do Brasil, mas avisou que tem o desejo de permanecer e que a decisão precisará de apenas “cinco ou dez minutos” para acontecer.

Já o goleiro Aranha e o lateral-esquerdo João Paulo têm chances grandes de deixarem o clube em dezembro. A diretoria, inclusive, já está no mercado em busca de outro jogador para a esquerda. A má fase de Egídio também pesa para que a posição seja uma das prioridades.

Os outros jogadores que ficarão sem contrato em 31 de dezembro atuam do meio para a frente: o volante Andrei Girotto e os atacantes Kelvin e Rafael Marques. Ainda não há negociações para renovar com eles.

O caso de Rafael é o que chama mais atenção: ele é o artilheiro do Palmeiras no ano, com 15 gols, mas está emprestado pelo Henan (CHN) e é considerado caro no momento.

Fonte: Lancenet!

+ Palmeiras