GeralNobre coloca Palmeiras 'um degrau acima' de rivais em congresso de ciências...

Nobre coloca Palmeiras ‘um degrau acima’ de rivais em congresso de ciências do futebol

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Presidente prestigiou evento sobre tecnologias do esporte na Faculdade das Américas, em São Paulo, e exatlou iniciativa do clube em tratar a fundo assuntos como preparação física

O Palmeiras iniciou nesta sexta-feira seu primeiro congresso sobre ciências do futebol e contou com a presença do presidente do clube, Paulo Nobre. O mandatário deu boas-vindas aos presentes e exaltou a iniciativa do Verdão, em conjunto com a patrocinadora Faculdade das Américas, em falar sobre treinamento técnico-tático, preparação física, genética, análise de desempenho, medicina do esporte, prevenção e reabilitação, entre outros assuntos.

– Hoje o futebol está muito nivelado. Não existe mais time bobo, é claro que existem jogadores piores e melhores, mas quando se faz um jogo hoje você vê o quão nivelado está o esporte de maneira geral. Quando você investe em ciência e tecnologia no futebol, isso te possibilita estar um degrau acima dos demais. Isso não significa que seja mágica, como alguns imaginam. Ciência no futebol não vai garantir que o jogador se machuque ou cure mais rápido uma lesão. Agora, cada semana que você consegue trazer o jogador para campo antes planejado, isso economiza o dinheiro – disse, durante seu discurso incial.

O evento acontece na cidade de São Paulo, no auditório da Faculdade das Américas, na Rua Augusa, e contará com palestras de especialistas no assunto até a noite do domingo, quando o holandês Clareence Seedorf encerrará o ciclo de debates. Entre outros, estão os próprios médicos e fisioterapeutas do Palmeiras. Thiago Santi Maria é o coordenador.

Após sua participação, o mandatário ainda falou sobre assuntos referentes ao dia-a-dia do clube, como a possível renovação de Zé Roberto. Mesmo com o técnico Marcelo Oliveira patricamente ‘entregando’ a permanência do jogador para 2016, Nobre desconversou e não confirmou o acordo com o meia de 41 anos.

– Ele está super perto, está muito perto, está dentro do Palmeiras, mas neste ano – brincou, quando questionado sobre a renovação do polivalente jogador.

Fonte: LanceNet!

+ Palmeiras