GeralCom titulares em SP e foco na Copa Br, Verdão visita Avaí...

Com titulares em SP e foco na Copa Br, Verdão visita Avaí de Kleina na Ressacada

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Marcelo Oliveira decidiu poupar Zé Roberto e Barrios do confronto desde sábado, às 18h30, na Ressacada, pelo Brasileirão. Arouca e Robinho, lesionados, também não viajam

O Palmeiras entra em campo neste sábado, às 18h30, contra o Avaí, na Ressacada, em duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, com time misto. O técnico Marcelo Oliveira já avisou que irá priorizar a Copa do Brasil e, por isso, decidiu poupar alguns de seus principais homens. Zé Roberto e Lucas Barrios nem sequer viajaram. O time catarinense, por sua vez, pensa apenas em escapar de vez do rebaixamento.

Zé e Barrios farão apenas trabalhos físicos em São Paulo, de olho na partida da próxima quarta-feira, contra o Fluminense, pela semifinal da Copa do Brasil. Robinho e Arouca estão machucados e também não jogam. Gabriel, Cleiton Xavier e Fellype Gabriel completam a lista de ausências. Por já terem atuado com outras equipes na competição cujo Verdão é semifinalista, o zagueiro Leandro Almeida (ex-Coritiba), o volante Thiago Santos (ex-América-MG) e o atacante Alecsandro (ex-Flamengo) devem ser titulares no compromisso pelo Brasileirão.

Marcelo proibiu a imprensa de acompanhar a última atividade antes da viagem, mas, mesmo assim, a única grande dúvida entre os possíveis titulares está no meio-campo. Com Andrei Girotto em baixa e Amaral contestado por parte da torcida alviverde, o garoto Matheus Sales pode fazer sua estreia pelo profissional atuando ao lado de Thiago.

A tendência é que o Palmeiras tenha em campo a seguinte formação: Fernando Prass, João Pedro, Leandro Almeida, Jackson e Egídio; Thiago Santos e Andrei Girotto (Matheus Sales); Rafael Marques, Allione e Mouche; Alecsandro. A equipe está a apenas um ponto do G4, em sexto lugar, mas não vence há três rodadas.

Do outro lado, o técnico Gilson Kleina conseguiu um pretexto a mais para esconder a maneira como o Avaí entrará em campo neste sábado, na Ressacada. Além de não abrir a preparação da equipe à imprensa, o comandante afirmou que as chuvas que vêm castigando Florianópolis podem até alterar a forma como a equipe catarinense tentará conter o ímpeto ofensivo do Verdão.

– A chuva vai interferir na escalação. Podemos ter dois meias, dois atacantes. Depende do estado do gramado, está chovendo muito. O importante é ter os jogadores inteiros – afirmou em entrevista coletiva.
Embora confirme o camisa 10 Marquinhos, Camacho e Renan Oliveira disputam vaga no meio. Sem Anderson Lopes, suspenso, André Lima entra no ataque, enquanto Roberto e Rômulo disputam vaga ao lado do centroavante. Na defesa, Jéci substitui o também suspenso Antônio Carlos. É provável que o time vá a campo com os seguintes jogadores: Vagner. Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Adriano, Néstor Camacho (Renan Oliveira) e Marquinhos; Roberto (Rômulo) e André Lima.

FICHA TÉCNICA
AVAÍ X PALMEIRAS
Data/Horário: 16/10/2015, às 16h
Local: Ressacada, Florianópolis (SC)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
AVAÍ: Vagner. Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Adriano, Néstor Camacho (Renan Oliveira) e Marquinhos; Roberto (Rômulo) e André Lima. Técnico: Gilson Kleina.
PALMEIRAS: Fernando Prass, João Pedro, Leandro Almeida, Jackson e Egídio; Thiago Santos e Andrei Girotto (Matheus Sales); Rafael Marques, Allione e Mouche; Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: Lancenet!

+ Palmeiras