GeralCleiton Xavier treina com bola e se coloca à disposição no Palmeiras

Cleiton Xavier treina com bola e se coloca à disposição no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após mais de dois meses como desfalque, meia supera grave lesão e fala em ajudar o Verdão na reta final da temporada

Fora do time desde o dia 22 de agosto, Cleiton Xavier vive a expectativa de retornar ao Palmeiras. Após sofrer duas lesões em sequência, uma na coxa e outra na panturrilha, o meia participou do treinamento com bola na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol, e tem chance de voltar a ser aproveitado por Marcelo Oliveira.

Recuperado e liberado pelo departamento médico, o camisa 10 não tem participação garantida para o duelo contra o Fluminense. A ideia inicial é que o atleta seja relacionado para o clássico contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro, mas a decisão será anunciada somente após o treino de terça-feira.

– Sofri duas lesões seguidas e tive que ficar bastante tempo parado. A expectativa era voltar somente no ano que vem, mas me dediquei demais durante esses meses porque não queria perder a temporada. Treinei todos os dias, algumas vezes, mais de um período. Graças a Deus, consegui me recuperar bem e já estou pronto para ajudar o Palmeiras, agora só preciso readquirir o ritmo de jogo. Estamos na reta final e não vejo a hora de jogar – disse o meia.

De acordo com a comissão técnica, Cleiton Xavier tinha previsão de retornar aos gramados somente na próxima temporada.

LEIA MAIS:
Quer trabalhar com futebol e ganhar no mínimo R$ 2.300,00 por mês? Saiba como, clique aqui

– O Cleiton teve uma lesão muito grave na panturrilha e a nossa expectativa era a de que ele ficasse de fora o resto da temporada, mas a evolução foi muito boa e está clinicamente liberado desde o dia 17. O Cleiton é muito dedicado e, assim como nas outras vezes, a recuperação dele foi excelente, sempre com uma média de 30% abaixo do tempo previsto – explicou Jomar Ottono, fisioterapeuta do Verdão.

Na terça-feira, o Palmeiras volta aos trabalhos no período da tarde, na Academia de Futebol. A atividade, que será fechada para os jornalistas, deve definir a escalação do Verdão para o duelo contra o Fluminense.

– Se o treinador precisar de mim, estou pronto e com muita vontade de jogar – afirmou Cleiton Xavier.

Fonte: Globo Esporte

Publicidade

+ Palmeiras