GeralFlu ingressa com pedido no STJD por 10% dos ingressos contra Verdão

Flu ingressa com pedido no STJD por 10% dos ingressos contra Verdão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Divergência no número de bilhetes à torcida visitante está sob análise do presidente Caio Rocha. Tricolor espera decisão antes da partida das 22h de quarta-feira

O Fluminense ingressou com uma medida cautelar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para garantir o direito de sua torcida ter acesso a 10% dos ingressos colocados à venda ao jogo com o Palmeiras, quarta-feira, pela Copa do Brasil. No pedido, impetrado na tarde desta segunda-feira, a direção tricolor alega que a alviverde não respeita o Regulamento Geral de Competições da CBF, que determina o percentual ao time visitante. A diferença entre o oferecido e o que seria de direito é de cerca de dois mil bilhetes. A ação está sob análise do presidente do STJD, Caio Rocha.

Desde que a partida foi confirmada para a arena do Palmeiras, na quinta-feira passada, Flu e Verdão conversam sobre a comercialização das entradas – processo iniciado no dia seguinte, aos palmeirenses, e sábado, aos tricolores. A primeira informação era de que estariam disponíveis aos cariocas 2.367 lugares, no setor inferior. Porém, ao mudar para o superior, o Palmeiras, por questões de segurança, reduziu a carga a 1,5 mil. O Flu não aceitou. Reiterou ter direito a 10% do total. O Verdão, então, após consultar órgãos de segurança, a aumentou a 1.746.

LEIA MAIS:
Quer trabalhar com futebol e ganhar no mínimo R$ 2.300,00 por mês? Saiba como, clique aqui

Sem julgar não ter sido respeitado o regulamento, o Flu, na sexta-feira, enviou um ofício à CBF relatando o caso. Pedindo o cumprimento dos 10%. Não obteve resposta. Encaminhou outro, nesta segunda, informando que o adversário não atendeu a demanda. Não houve retorno. Desta forma, nesta segunda, ingressou no STJD. A assessoria de imprensa do tribunal confirmou que a medida cautelar foi recebida e está sob análise do presidente Caio Rocha. O time carioca espera uma decisão em tempo hábil, ou seja, nesta terça.

Na partida de ida da semifinal, no Rio, semana passada, o Flu destinou 10% da carga de ingressos ao Palmeiras. Foram colocados à venda 5.911, sem contar os setores mistos. O placar foi 2 a 1 ao mandante.

Construída para receber mais de 44 mil torcedores, a arena do Palmeiras foi inaugurada em novembro do ano passado. Mas com capacidade reduzida. Por orientação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, e também por questões inacabadas da obra, o estádio tem liberação para receber cerca de 39.500 torcedores. De acordo com distribuição dos setores, os visitantes ficam localizados no anel inferior, entre as entradas leste e sul. Mas, em alguns confrontos, há a opção de receber os torcedores rivais no anel superior. A quantidade de ingressos destinada ao público adversário, segundo o clube, é definida de acordo com a PM.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras