PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP
FutebolCategorias de BaseVerdão estreia arquibancada e passa a mandar jogos da base na Academia...

Verdão estreia arquibancada e passa a mandar jogos da base na Academia de Guarulhos

Publicidade
- Advertisement -

Partida inaugural da Academia de Guarulhos será no sábado (15)

O Palmeiras deu mais um grande passo para aprimorar a estrutura disponível às categorias de base do clube na Academia de Futebol 2, em Guarulhos (SP). Em meio às diversas melhorias realizadas no centro de treinamento da base nos últimos anos, o Verdão construiu uma arquibancada anexa a um dos campos do CT, que possibilita ao clube mandar alguns jogos no local. A partida inaugural será do Sub-20, às 15h deste sábado (3), contra o São José EC, pelo Campeonato Paulista da categoria.

A arquibancada comporta cerca de 500 torcedores, e a entrada é gratuita para a torcida. Desde a inauguração da Academia de Futebol 2, no início dos anos 2000, a construção de uma “casa” para as categorias de base do Palmeiras era um desejo antigo do clube. Nesta primeira etapa, somente o Sub-20 deve mandar algumas de suas partidas pelo estadual em Guarulhos (SP), o que deve ser ampliado para as demais categorias na próxima temporada.

Nos últimos três anos, sob comando dos diretores Marcelo Dedeschi e Roberto Specht, a Academia de Futebol 2 passou por aprimoramentos. Dentre as mudanças, destacam-se a melhoria dos gramados, a construção de um campo society (alternativa para treinos em dias de chuva), aquisição de novos equipamentos para a sala de musculação e departamento médico, e o asfaltamento e pavimentação da estrada que dá acesso ao CT dentro do Parque Ecológico do Tietê.

A equipe Sub-20 do Verdão garantiu a classificação às oitavas de final do Paulista com uma rodada de antecipação, após vencer o Bragantino, por 1 a 0, no sábado (26). A partida contra o São José EC será a última da fase de grupos, e pode deixar o Palmeiras na segunda colocação do Grupo 3 em caso de vitória, dependendo de outros resultados. Atualmente, o time é o quarto colocado, com 41 pontos ganhos (12 vitórias, cinco empates e quatro derrotas).

O time Sub-20 é comandado pelo técnico João Burse desde setembro. Ele iniciou a carreira de treinador no Mogi Mirim, onde alcançou as oitavas de final da Copa São Paulo de 2013 e, no mesmo ano, sagrou-se campeão do Paulista Sub-20. No Vitória, levou a equipe baiana ao título inédito da Copa do Brasil Sub-17 em maio deste ano. Ele tem comandado uma reformulação no Alviverde de olho nas fases finais do Paulista Sub-20 e nos próximos torneios da equipe.

“Estamos implantando uma nova filosofia e esperamos colher os resultados. A estrutura do Palmeiras é muito boa, oferece todas as condições para os atletas. Agora precisamos colocar em prática o que fazemos nos treinamentos dentro dos jogos. Temos integração total com o Profissional, e isso me deixa muito contente. Treinamos duas ou três vezes por semana ao lado do time principal, eles pegam sempre atletas nossos para fazer intercâmbio. Tenho abertura total com a comissão técnica do Marcelo Oliveira. Esse é o caminho”, disse João Burse.

A Academia de Futebol 2 do Palmeiras está localizada na Rodovia Ayrton Senna, km 15,5 (sentido interior – capital), no Parque Ecológico do Tietê.

Fonte: Site Oficial

Publicidade

+ Palmeiras