GeralIntegração funciona, e Palmeiras busca reforços na própria base

Integração funciona, e Palmeiras busca reforços na própria base

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Mesmo depois de 25 contratações, atletas formados nas categorias inferiores se apresentam como boas alternativas e ganham espaço na montagem do elenco

O Palmeiras foi o time que mais movimentou o mercado no início de 2015, mas não deve seguir a mesma postura para montar o elenco da próxima temporada. Mesmo depois de 25 contratações, o clube encontrou boas soluções quando apostou em suas categorias de base.

O maior exemplo é Gabriel Jesus. O atacante, que ganhou destaque ainda no time sub-17, foi integrado aos profissionais durante a temporada. Xodó da torcida, ganhou confiança ao longo do ano e se tornou uma das principais armas da equipe. Ele, porém, não é o único.

No segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense, o Palmeiras entrou em campo com o volante Matheus Sales. Sem Gabriel, Arouca e Thiago Santos, a comissão técnica apostou no garoto, que mostrou personalidade e agradou ao treinador.

– O Palmeiras tem uma integração excelente com a base. Tem sub-17 ou sub-20 treinando aqui (na Academia). Quando precisava, eu subia para treinar e depois voltava. É bom para o professor ver e conhecer. Tenho certeza que vão surgir mais jogadores. Outros vão ter essa oportunidade que eu tive – contou Sales.

O reflexo do bom trabalho são as constantes convocações dos palmeirenses para seleções de base. Gabriel Jesus é titular da seleção sub-20. Além do atacante, o lateral-direito João Pedro e o zagueiro Nathan também já foram convocados. No Verdão, o lateral chegou a receber oportunidades, suprindo a ausência de Lucas em alguns momentos da temporada.

O zagueiro teve um ano diferente. Mesmo com os problemas defensivos vividos pelo Verdão no ano, Nathan não teve espaço. Se Vitor Hugo é titular absoluto, Leandro Almeida, Jackson e Victor Ramos tiveram chances e não convenceram. Ainda assim, o garoto foi deixado de lado.

A concorrência deve aumentar em 2016. O Palmeiras acompanha o desempenho do zagueiro Thiago Martins, que está emprestado ao Paysandu. O defensor, assim como o lateral-esquerdo Victor Luis, que fica no Ceará até o fim da Série B do Brasileiro, será reintegrado ao plantel palmeirense no ano que vem.

Outro que vem ganhando espaço e o meia Juninho, do time sub-20, que já está treinando com os profissionais. O lateral-direito Taylor já atuou no Brasileirão, na ausência de Lucas e João Pedro, enquanto o goleiro Daniel Fuzato, o meia chileno Arancibia, o volante Daniel e o centroavante Kaue também participaram de atividades na Academia.

Fonte: Globo

Publicidade

+ Palmeiras