GeralRicharlison, maior revelação da Série B, é desejo de três grandes

Richarlison, maior revelação da Série B, é desejo de três grandes

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O garoto de 18 anos é mais um fruto das categorias de base do América-MG

Principal revelação da Série B, o atacante Richarlison, do América-MG, virou motivo de cobiça de diversos times pelo país. Cruzeiro, Palmeiras e Corinthians fizeram consultas pela joia de 18 anos, que chegou a oito gols no campeonato, na última terça-feira, contra o Paysandu, assinou contrato recentemente com a Nike e carrega multa de 20 milhões de euros (R$ 75 milhões) para o exterior.

Membro do Conselho Gestor do clube, Alencar da Silveira Júnior confirma o assédio, mas não pretende se desfazer do atacante para a próxima temporada.

O objetivo é valorizá-lo com uma convocação para a seleção olímpica.

A quatro rodadas do fim da segunda divisão, o Coelho tem a sua volta para a elite encaminhada, ocupando a vice-liderança, com 60 pontos.

Richarlison teve papel fundamental na arracanda do time na reta final da competição, balançando as redes nas últimas três partidas.

“Essas consultas e telefonemas estamos, mesmo, recebendo do mundo inteiro e respondendo o seguinte: se chegar por escrito, vamos dar atenção. Nenhuma das equipes fez isso. Para tirá-lo, tem que pagar a multa. Tem que fazer como o Palmeiras fez (no caso do volante Thiago Santos) e depositar o valor”, afirma Alencar da Silveira ao ESPN.com.br.

O atleta teve ascensão meteórica no Horto.

Natural de Nova Venécia, no Espírito Santo, ele chegou a Belo Horizonte no fim do ano passado, passou pelo Juvenil e pelos Juniores e, em um ano, virou titular na equipe. Parte de seus direitos econômicos está presa ao ex-flamenguista Sávio, agora empresário. O América-MG e a empresa LM03 Sports também têm participação.

No último mês de julho, o atacante prorrogou contrato até 2018 e teve o seu salário reajustado. Foi firmado ainda um acordo entre as partes para, em caso de proposta interessante, o clube liberá-lo na próxima janela de transferências.

A empresa alemã Rogon, a mesma que descobriu Roberto Firmino, do Liverpool, também monitora os seus passos.

Fonte: ESPN

Publicidade

+ Palmeiras