GeralInter aguarda resposta do Palmeiras e estuda reintegrar zagueiro Jackson

Inter aguarda resposta do Palmeiras e estuda reintegrar zagueiro Jackson

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Defensor de 25 anos, campeão da Copa do Brasil deste ano, quer permanecer no clube paulista, que tem até 31 de dezembro para exercer opção de compra

O final de ano de atuações seguras como titular do Palmeiras na conquista da Copa do Brasil fez crescer os olhares dos dirigentes do Inter sobre o zagueiro Jackson. Após a saída de Juan, rumo ao Flamengo, o Colorado estuda reintegrar o defensor de 25 anos, emprestado ao Verdão até o final do ano. A intenção dos gaúchos depende, porém, da vontade do clube paulista, que pode exercer opção de compra e assegurar sua permanência definitiva ao término do contrato, em 31 de dezembro.

LEIA MAIS:
Opinião: O Avanti não está nem aí para o torcedor do Palmeiras
Volante e lateral não vão renovar com o Palmeiras
2015: o ano que abalou as estruturas do futebol mundial

Apesar do interesse colorado, o zagueiro tem manifestado o desejo de permanecer no Palmeiras em 2016 para a disputa da Taça Libertadores. Um dos empresários de Jackson, João Marcos, confirmou ao GloboEsporte.com que tem acerto encaminhado com o Verdão para prorrogar o vínculo até o final da temporada. A diretoria palmeirense, por sua vez, adota postura de cautela enquanto analisa opções para a zaga e aguarda as movimentações do mercado para sinalizar com a permanência.

O nome de Jackson agrada ao técnico Argel Fucks. No entanto, a zaga não chega a preocupar o clube. Recentemente, o Colorado assegurou a renovação de contrato com Rodrigo Moledo, por mais seis meses, com opção de prorrogar por duas temporadas. Há ainda como opções os titulares Paulão e Ernando, Réver, Alan Costa e Eduardo.

No Inter desde 2012, Jackson acabou emprestado ao Goiás em 2014, após um 2013 irregular, com direito a gol contra anotado em Gre-Nal. Foi bem no Esmeraldino e atraiu os olhares do Palmeiras, que o contratou no início do ano.

Depois de ficar no banco de Victor Ramos durante parte do primeiro semestre, o atleta ganhou espaço com Marcelo Oliveira e fechou a temporada como titular. Ele espera ter convencido a diretoria alviverde para permanecer no clube. Somou ao todo 37 jogos pelo clube paulista.

Fonte: GE

+ Palmeiras