GeralPalmeiras cita queda de braço por Rafa Marques e despista sobre Jean

Palmeiras cita queda de braço por Rafa Marques e despista sobre Jean

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Seguindo com o protocolo adotado ao longo de 2015, ano recheado pelas 25 contratações, o Verdão manteve o mistério ao comentar os planos para a próxima temporada, quando o clube voltará à Copa Libertadores. Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras e responsável por estudar os contratos, afirmou que a negociação para a permanência de Rafael Marques está encaminhada, mas continuou com o suspense ao falar sobre Jean.

Vice-artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols marcados, Rafael Marques pertence ao chinês Henan Jianye e e está emprestado ao Verdão até este mês de dezembro. Com a multa rescisória cotada em 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 5,8 mi), o jogador parece já ter se acertado com a diretoria, mas fica pendente de um aval dos clube chinês para selar a continuidade.

LEIA MAIS:
Descontraído em festa, Nobre manda recado para rivais. Veja vídeo
Aranha não é mais goleiro do Palmeiras
Retrospectiva: as promessas do futebol brasileiro. Tem palmeirense no meio!
Crefisa vai reforçar o Palmeiras em busca da Libertadores
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira

“Já existe a operação do Rafa concretizada. O clube chinês tem uma cláusula gigantesca e é um valor totalmente fora do mercado. Aí fica uma queda de braço para que eles cheguem a um número próximo. A multa é muito alta e o Palmeiras está tentando diminuir esse valor”, explicou o gerente em entrevista à Web Rádio Verdão nesta quinta.

De férias no Mato Grosso, o volante Jean tem o nome especulado na Academia de Futebol há um tempo. Decidido a deixar o Fluminense e buscar novos desafios, as tratativas com o Palmeiras parecem iminentes, mas Cícero não confirma o acerto. Sem adiantar negociações em curso, preferiu apenas elogiar as características do atleta.

“Antes de falar do contrato do Jean ou não, temos que ponderar que é um jogador moderno, com tomada de bola ofensiva e defensiva. É um jogador com um perfil interessante para a competição que vamos jogar, então vamos trabalhando”, comentou o dirigente, que recentemente foi sondado pela cúpula do Flamengo para compor a comissão técnica de 2016.

Realizado no Palmeiras, Cícero Souza afirma que apenas agradeceu o convite. “Tudo que a gente acredita para o futebol tecnicamente foi implantado em 12 meses. Temos uma Libertadores para disputar. Fico feliz quando outras equipes me convidam, mas a vontade que tenho de me doar aqui é impagável. Em nem ouvi a proposta, eu agradeci”, falou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Publicidade

+ Palmeiras