GeralEm busca do título, Palmeiras estreia na Copinha contra o Sampaio Corrêa

Em busca do título, Palmeiras estreia na Copinha contra o Sampaio Corrêa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Alviverde quer o primeiro caneco da Copa São Paulo de Futebol Júnior neste ano. Tricolor disputa torneio pela segunda vez seguida e sonha com vaga na próxima fase

O Palmeiras começa neste domingo a caminhada em busca do primeiro título na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Às 17h, o Alviverde encara o Sampaio Corrêa, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela primeira rodada do Grupo 25. Os maranhenses, que disputam a competição pelo segunda vez consecutiva, tem como meta neste ano passar à segunda fase do torneio. O confronto será transmitido ao vivo pelo SporTV, e GloboEsporte.com acompanha o duelo em Tempo Real.

A falta do caneco da Copinha na galeria de títulos é uma motivação a mais para o Palmeiras. Após chegar à semifinal três vezes nas últimas seis edições, a equipe não esconde o desejo de encerrar o jejum neste ano.

LEIA MAIS:
O Palmeiras não tem obrigação de ganhar a Copa SP
Jean usou Palmeiras como ‘trampolim financeiro’, mas deve continuar no Flu
Venda de jogador rival vai render dinheiro ‘alto’ para o Palmeiras
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira

– A Copa São Paulo é uma competição que o Palmeiras ainda não ganhou. A torcida, a diretoria e nós da comissão queremos muito vencer para entrar para a história e colocar esse título na galeria do clube. Estamos preparados e concentrados para entrarmos forte desde o primeiro jogo, contra o Sampaio Corrêa – destacou o técnico João Burse.
O torcedor palmeirense também deve ficar de olho em algumas promessas do clube que disputarão a Copa São Paulo. Os meias Alan Guimarães e Vitinho, com passagens pelas seleções brasileiras de base, são duas apostas do Alviverde e que estarão em campo nesta edição da Copinha.

Enquanto o Palmeiras começa o campeonato sonhando com o título, o Sampaio Corrêa tem um desejo mais modesto no início da competição. Após ser eliminado na primeira fase do torneio em 2015, o time quer ir mais longe neste ano. O técnico Vinícius Saldanha demonstra confiança em cumprir a meta.

– Conseguimos formar um grupo extremamente comprometido, à base de muito trabalho, apesar de pouco tempo. Acredito na classificação, e na sequência é mata-mata. Tudo pode acontecer – afirmou o comandante.

O volante Tibiri e o atacante Fernandinho, que integraram o elenco profissional do Sampaio, são dois destaques da equipe. Esse último foi artilheiro do Campeonato Maranhaense Sub-19, com 18 gols. Clique aqui e confira os relacionados do Tricolor para a Copa São Paulo.

Além de Palmeiras e Sampaio Corrêa, o Grupo 25 é formado por São José dos Campos FC (dono da casa) e Estanciano-SE. Nesta primeira fase, as equipes se enfrentam em turno único e os dois melhores avançam à segunda fase.

Fonte: Globo Esporte
Foto: Danilo Sardinha | Globo Esporte

+ Palmeiras