GeralApós cumprir promessas, Nobre inicia último ano de mandato aliviado

Após cumprir promessas, Nobre inicia último ano de mandato aliviado

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Paulo Nobre começa 2016, enfim, podendo respirar um pouco mais aliviado como presidente do Palmeiras. Será o último ano de mandato do dirigente, que não poderá se reeleger novamente nas últimas semanas de 2016, e a temporada se inicia com mais prestígio porque ele foi capaz de cumprir as promessas feitas ao elenco após quase ser rebaixado no Brasileiro de 2014. Os próprios jogadores saúdam o “patrão”.

Minutos após a conquista da Copa do Brasil, o presidente do Palmeiras ficou ao lado da taça no centro de uma roda formada pelos jogadores nos vestiários do Palestra Itália e logo ouviu todos os funcionários gritarem “Ah, é Paulo Nobre”. Foi a confirmação de missão cumprida.

LEIA MAIS:
O Palmeiras não tem obrigação de ganhar a Copa SP
Palmeiras está otimista pela permanência de atacante
Venda de jogador rival vai render dinheiro ‘alto’ para o Palmeiras
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira

“Quem chegou em 2015 não sabe o que foi 2014. Foi muito difícil. E eu fiz uma promessa para os jogadores que estavam aqui no vestiário, quando estavam todos chorando, e eu também. Prometi o seguinte: em 2015, podem escrever e me cobrar, será completamente diferente”, relatou o próprio Nobre aos atletas e membros da comissão técnica.

O presidente sempre repete que não deseja o seu sofrimento em novembro de 2014 “nem ao pior inimigo”. O time não conseguia vencer, manteve-se fora da zona de rebaixamento do Brasileiro mais por conta dos tropeços de seus concorrentes e o anúncio da reeleição de Nobre naquele mês chegou a causar choro de tristeza em associados presentes no clube.

Mas Nobre prometeu mudanças, e cumpriu. Mais do que pagar os salários em dia, como sempre fez ao longo de seus mandatos, usaria o orçamento maior para reforçar o elenco, promovendo uma reformulação também na comissão técnica e até na diretoria – José Carlos Brunoro e Omar Feitosa foram trocados pelo diretor de futebol Alexandre Mattos e pelo gerente Cícero Souza. Com a conquista da Copa do Brasil, os jogadores se solidarizaram à alegria do presidente.

“Ele é torcedor, mas está presidente. É momentâneo. Fico imaginando uma pessoa que torce por um clube, que é apaixonado, poder chegar ao posto de presidente e conquistar um título dessa importância. Deve ser uma emoção duas vezes maior que a de um torcedor comum, por mais apaixonado que seja”, comentou Fernando Prass.

“Ainda tem o agravante do que passamos aqui no ano passado. Do desespero para a glória e euforia neste ano. Tudo potencializa. Ele deve, pelo menos em termos de administração, se sentir muito realizado. Conseguiu o primeiro objetivo, que era estabilizar, estancar esse sangramento. Agora começou a colher os frutos desportivamente”, prosseguiu o goleiro, herói do título nacional de 2015.

Diferentemente de 2013, quando encontrou um clube “em situação quase falimentar”, em suas palavras, e disputava a Libertadores em meio à missão de sair da Série B do Brasileiro. Em 2014, o time quase caiu. Mas 2015 reservou a conquista da Copa do Brasil, com vaga na Libertadores e a esperança de mais títulos no último ano de seu segundo mandato consecutivo.

A Copa do Brasil, ao menos, foi inesquecível. “Quero agradecer muito, muito, muito essa alegria que vocês ajudaram a dar para 20 milhões de pessoas com esse título. Quem não está acostumado com o Palmeiras e não sabe o que é o Palmeiras vai entender agora o que é ser campeão no Palmeiras”, disse Nobre aos jogadores logo depois da conquista.

Fonte: Gazeta Esportiva

+ Palmeiras