GeralReservas decidem, e Palmeiras vence o Libertad no Uruguai

Reservas decidem, e Palmeiras vence o Libertad no Uruguai

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Durante a pré-temporada foi repetido que desta vez o Palmeiras montou um elenco capaz de fazer o técnico Marcelo Oliveira mudar a escalação sem perder qualidade. Pois o primeiro teste de 2016 mostrou isto: com reservas atuando de forma decisiva, o Verdão bateu o Libertad (PAR) por 2 a 0, em torneio amistoso disputado nesta quarta-feira, no Uruguai.

Em um Centenário inicialmente vazio e com a maioria do público preocupada com o clássico na sequência entre Nacional e Peñarol, o Palmeiras teve esperadas dificuldades por não estar no seu auge físico e técnico, mas ainda assim trabalhou para não dar chutões e sair jogando com a bola no pé. Com ritmo do jogo morno, o time criou só uma boa chance no primeiro tempo, com Edu Dracena, de cabeça.

LEIA MAIS:
No Palmeiras não, China!
Cleiton Xavier ficará 30 dias fora dos gramados
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

A medida que passavam os minutos e o gol não saía, o Verdão voltou a dar chutões, mas o Libertad, dependendo mais das jogadas de Moreira nas costas de Zé Roberto, também criou pouco, mesmo com vacilos do Palmeiras. A partida, então, ficou chata em Montevidéu.

Depois da primeira metade com clima de jogo-treino e poucas pessoas no estádio uruguaio, no intervalo os torcedores de Nacional e Peñarol começaram a tomar as arquibancadas para o clássico na sequência e trocaram algumas provocações para animar o local. Os palmeirenses, então, puxaram cantos para empurrar o time e ouviram algumas vaias dos uruguaios como resposta.

A partir da metade da segunda etapa, Marcelo começou a mexer na equipe e deu chances para reforços, como Erik, que em seu primeiro lance obrigou o goleiro Muñoz a fazer uma boa defesa. O camisa 14 entrou bem no jogo, e ajudou a resolver o duelo com outros dois reservas: Moisés iniciou a jogada para o ex-atacante do Goiás, que deixou Allione livre para fazer o primeiro. Moisés, de cabeça, fechou o placar no fim.

A atuação não foi brilhante, mas o elenco do Palmeiras já mostrou sua força no primeiro teste da temporada. No sábado, às 22h15 (de Brasília), o Verdão volta a jogar no estádio Centenário, podendo conquistar o título da Copa Antel. O adversário será o vencedor do clássico uruguaio.

FICHA TÉCNICA
LIBERTAD (PAR) 0 X 2 PALMEIRAS

Estádio: Centenário (URU)
Data: 20/1/16 – 19h30
Árbitro: Andres Cunha
Assistentes: Horacio Ferrero e Javier Castrol
Cartão amarelos: Molinas (Libertad)
Gols: Allione, aos 36’/2ºT (0-1); Moisés, aos 45’/2ºT (0-2)

LIBERTAD: Muñoz; Moreira, Balbuena, Benítez e Báez; Molinas, Aquino, Salcedo e Leichtweis (Medina – 22’/2ºT); Zeballos (Recalde – 17’/2ºT) e Salcedo (Maidana – 33’/2ºT). Técnico: Eduardo Rivera.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Leandro Almeida e Zé Roberto; Arouca (Moisés – 20’/2ºT), Matheus Sales (Thiago Santos – 35’/2ºT), Robinho (Allione – 26’/2ºT), Dudu e Gabriel Jesus (Erik – 18’/2ºT); Alecsandro (Cristaldo – 20’/2ºT). Técnico: Marcelo Oliveira.

https://www.youtube.com/watch?v=keyutXqGwXk&feature=youtu.be

Fonte: Lance!

Publicidade

+ Palmeiras