FutebolCategorias de BaseCom defesa desfalcada, Palmeiras promove capitão da Copa São Paulo

Com defesa desfalcada, Palmeiras promove capitão da Copa São Paulo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Augusto, de 18 anos, treinou com o elenco na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol; Edu Dracena e Leandro Almeida estão no departamento médico

O técnico Marcelo Oliveira ganhou um reforço caseiro. Capitão do Palmeiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, o zagueiro Augusto treinou com o grupo na atividade desta quinta-feira, na Academia de Futebol, e pode ser integrado ao plantel profissional.

LEIA MAIS:
Apesar das cobranças, Marcelo Oliveira precisa continuar no Palmeiras
Marcelo Oliveira justifica empate
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Destaque da base do Verdão, o atleta de 18 anos já vinha sendo acompanhado pela comissão técnica. A expectativa é que, além dele, o atacante Kauê também passe por um período de intercâmbio no time principal.

O reforço chega em boa hora para o sistema defensivo. Contratado para ser titular, Edu Dracena se recupera de uma lesão muscular na panturrilha direita que o impediu de entrar em campo nas últimas cinco partidas. A ideia da comissão técnica era ter o atleta de volta aos gramados em até três semanas, prazo vencido na última quarta-feira. Atualmente, ele está em fase de transição.

Quem também está no departamento médico é Leandro Almeida. Depois de ser sacado do time após falhar na partida contra o São Bento, o jogador virou ausência dos treinos por causa de um problema muscular. Ele sofre com uma tendinite no músculo adutor direito e não tem previsão para retornar os gramados, de acordo com o clube.

Sem espaço, Leandro Almeida nem sequer foi inscrito para a disputa da primeira fase da Taça Libertadores da América – Nathan ficou com a última vaga do setor. Para o clássico deste sábado, contra o Santos, a tendência é que Roger Carvalho e Vitor Hugo sejam mantidos.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras