GeralDe volta ao time titular, Gabriel Jesus busca protagonismo no Palmeiras

De volta ao time titular, Gabriel Jesus busca protagonismo no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Atacante retoma vaga no Verdão e tenta chamar responsabilidade em momento complicado para a equipe, que não vence há cinco jogos

Promovido das categorias de base com status de estrela no ano passado, Gabriel Jesus teve ascensão meteórica no Palmeiras. Ganhou vaga na equipe principal aos 17 anos e se firmou como titular na conquista da Copa do Brasil. Após um início de ano abaixo do esperado, o garoto agora busca retomar o protagonismo na equipe comandada por Marcelo Oliveira.

LEIA MAIS:
Apesar das cobranças, Marcelo Oliveira precisa continuar no Palmeiras
Paulo Nobre confirma jogo do Palmeiras pela Libertadores em casa
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Nos últimos dois jogos (empates com River Plate, do Uruguai, e Santos), Gabriel ficou na reserva, mas entrou bem no segundo tempo. Nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o XV de Piracicaba, ele ganhará nova chance na formação principal.

O jovem atacante tratou com naturalidade a saída do time. Admitiu que não estava rendendo de acordo com o esperado e citou a forte concorrência no setor ofensivo. No momento, Erik e Rafael Marques são os principais concorrentes no espaço ocupado por Gabriel Jesus.

Na Taça Libertadores da América, pela qual estreou com um gol, Gabriel ganhou uma missão extra: vestir a camisa 12, eternizada pelo goleiro Marcos, um dos maiores ídolos do clube. Uma sugestão pessoal do presidente Paulo Nobre.

Sem uma referência no ataque palmeirense, o atacante tenta chamar para si a responsabilidade em um momento delicado. Lucas Barrios segue lesionado, Alecsandro ainda não se firmou, e o Palmeiras acumula cinco jogos sem vencer. A equipe tem nove gols marcados em oito jogos disputados nesta temporada.

A aposta de Marcelo Oliveira é firmar o esquema tático utilizado nas duas últimas partidas para aumentar o poder ofensivo do Palmeiras. Com Thiago Santos preso na marcação, Jean e Robinho tem liberdade para ajudar o ataque, abertos pelos lados.

Fonte: Globoesporte.com

+ Palmeiras