GeralEm Piracicaba, Verdão busca iniciar arrancada para cumprir expectativa

Em Piracicaba, Verdão busca iniciar arrancada para cumprir expectativa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras iniciou 2016 como um dos principais favoritos nas competições que disputa, mas enfrenta uma sequência de cinco jogos sem vitória com só seis partidas na temporada até agora. Pressionado e incomodado, o time visita o XV de Piracicaba, às 21h30 (de Brasília) desta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, com a missão de iniciar já uma arrancada para provar sua força.

“O jogo contra o XV, com certeza, é o mais importante de todas as nossas vidas. Não só do Marcelo Oliveira, mas da minha e de todos os envolvidos. O Campeonato Paulista está rolando e precisamos nos focar mais nele para dar certo. Temos de entrar querendo vencer de qualquer jeito. É trabalhar para fazer o melhor e deixar as coisas acontecerem naturalmente”, comentou Vitor Hugo.

LEIA MAIS:
Apesar das cobranças, Marcelo Oliveira precisa continuar no Palmeiras
Paulo Nobre confirma jogo do Palmeiras pela Libertadores em casa
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

O zagueiro citou quem mais vem sofrendo contestações no ano. O treinador Marcelo Oliveira ouviu o presidente Paulo Nobre se pronunciar publicamente para lhe garantir no emprego, mas precisa dos resultados para que ele e o elogiado elenco consigam tranquilidade para trabalhar.

As lesões seguem atrapalhando o técnico. Além do goleiro Jailson, dos meio-campistas Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Jobson e do atacante Luan, que nem foram inscritos no Paulista por problemas físicos, Marcelo também tem como desfalques por contusão o lateral direito João Pedro, os zagueiros Edu Dracena e Leandro Almeida, o meia Moisés e o atacante Barrios. Para completar, o lateral esquerdo Zé Roberto precisará ser poupado, dando chance a Egídio.

A aposta do treinador é manter o posicionamento tático do 0 a 0 diante do Santos, no sábado, no Palestra Itália, com um losango no meio-campo. Mas aumentando a ofensividade, trocando o volante Matheus Sales pelo atacante Gabriel Jesus, transformando Dudu em armador e recuando Robinho para auxiliar Jean na saída de bola.

Assim, a meta é derrotar o XV e engatar novas vitórias nos quatro jogos seguintes no Palestra Itália (dois pelo Paulista e outros dois pela Copa Libertadores da América). “É uma grande oportunidade para começarmos uma arrancada. Temos totais condições de buscar a vitória e, depois, emplacar vitórias nas partidas em casa. Sabemos que podemos deslanchar”, falou o zagueiro Roger Carvalho.

O Palmeiras tem seis pontos somados e só depende de si para ficar na liderança do grupo B. O XV de Piracicaba, por sua vez, tem um ponto a menos, mas ocupa a quarta colocação do grupo C e briga contra o rebaixamento. A esperança do clube, que alcançou sua primeira vitória no torneio na rodada passada, é a estreia do técnico Narciso, que passou pelas categorias de base do Verdão e chegou a comandar o time principal interinamente em Derby no Brasileiro de 2012.

“Estrear logo diante de um clube grande não é tarefa fácil, mas sinto o grupo confiante e unido. Trabalhamos bem desde o início da semana e temos boas chances de conquistar um resultado positivo”, disse Narciso, que não poderá contar com o zagueiro Dão, o meia Héverton, o volante Adriano e o lateral Lucas Pavone, machucados. No ataque, a aposta é em Fabinho, autor de dois gols do Guarani na eliminação palmeirense no Paulista de 2012, e Rivaldinho, filho do ex-jogador eleito o melhor do mundo em 1999.

FICHA TÉCNICA
XV DE PIRACICABA X PALMEIRAS

Local: Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba (SP)
Data: 25 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e Julinho; Magal, Clayton, Gilsinho e Gérson Magrão; Fabinho e Rivaldinho
Técnico: Narciso

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: Gazeta Esportiva

+ Palmeiras