GeralEmpolgação e dinâmica : Palmeiras aposta em evolução com Jean

Empolgação e dinâmica : Palmeiras aposta em evolução com Jean

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Volante ganha primeira chance contra o São Bento, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Marcelo Oliveira confia em aumento de variedade no meio-campo alviverde

O volante Jean deverá fazer sua estreia pelo Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), contra o São Bento, no estádio do Pacaembu. Último dos oito reforços contratados pelo clube para esta temporada, o jogador tem na polivalência um dos trunfos para aproveitar a chance e ganhar vaga entre os titulares.

LEIA MAIS:
Gabriel Jesus deve ir para o banco
Palmeirenses comemoram o fato de jogar no Pacaembu
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

A entrada na equipe se dá por conta da situação de Arouca, cuja recuperação muscular é mais lenta que a dos companheiros de elenco. Por conta disso, para evitar lesões, o volante acabou poupado pelo técnico Marcelo Oliveira do confronto na capital paulista – primeiro do Verdão como mandante em 2016.

Internamente, a expectativa em relação ao atleta é grande. Marcelo vê em Jean um jogador completo, condição que aumenta as opções para a montagem do concorrido meio-campo alviverde.

– Posso usar três formações. Uma com um volante saindo, outro ficando, revezando-se. Posso utilizar (Jean) ao lado de um volante mais preso, que é o caso do Thiago Santos.

E também estrategicamente com três volantes, saindo dois e um mais atrás, com atacantes abertos e um na referência – explicou o treinador.
O único teste de Jean até aqui foi o jogo-treino contra o River Plate, do Uruguai, na pré-temporada. Apesar dos poucos minutos em campo, o volante melhorou a distribuição de bola do Palmeiras e foi elogiado pela comissão técnica.

Contra o São Bento, Jean deve jogar com Thiago Santos na retaguarda, o que daria mais liberdade para ele atuar na armação de jogadas ao lado de Robinho. A principal preocupação de Marcelo Oliveira é que o Palmeiras aperfeiçoe o toque de bola e continue evitando “chutões” na ligação entre defesa e ataque.

Com Jean, Palmeiras ganha alternativa para o meio-campo. Thiago Santos é o responsável por ajudar a zaga

Fonte: Globoesporte.com

Publicidade

+ Palmeiras