GeralPalmeiras inicia sequência em casa para engrenar de vez na temporada

Palmeiras inicia sequência em casa para engrenar de vez na temporada

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Às 17 horas (de Brasília) deste domingo, contra a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista, o Palmeiras inicia uma sequência de quatro partidas no Palestra Itália. A missão é clara: engatar vitórias para o time, que acaba de encerrar um jejum de cinco jogos sem ganhar, e engrenar de vez na temporada.

“Temos quatro jogos no nosso campo e a nossa torcida vai lotar o estádio. Queremos retribuir com boas atuações”, comentou o treinador Marcelo Oliveira, bem mais aliviado depois da goleada por 4 a 1, fora de casa, sobre o XV de Piracicaba, na última quinta-feira.

A expectativa é de que o Verdão se encaixe a ponto de não perder pontos nesse período em casa. Após a Ferroviária, o time enfrenta o argentino Rosario Central, na próxima quinta-feira, pela Copa Libertadores da América, depois recebe o Capivariano no dia 6, pelo Campeonato Paulista, e o uruguaio Nacional, no dia 9, pela Libertadores.

LEIA MAIS:
Apesar das cobranças, Marcelo Oliveira precisa continuar no Palmeiras
Paulo Nobre confirma jogo do Palmeiras pela Libertadores em casa
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Agora sem perder há três jogos, o técnico está convicto do posicionamento da equipe em um losango no meio-campo, com Robinho recuado como um volante ao lado de Jean, e Thiago Santos à frente da zaga. Mais uma vez, Dudu será responsável por armar e se movimentar com Gabriel Jesus, e a única mudança no time será a volta de Zé Roberto, poupado no interior, no lugar de Egídio.

“O jogo contra o XV de Piracicaba serviu como um fortalecimento. Podemos fazer dessa forma ou até melhor, e esperamos que seja assim, para engrenarmos de vez. Só vai ficar fora quem não estiver em possibilidade total, já que tem jogo importante na quinta-feira. Mas a tendência é repetir o time e ganhar o entrosamento, com a jogada saindo mais natural, sem tanto sofrimento”, prosseguiu Marcelo Oliveira.

As lesões seguem atrapalhando o técnico. Além do goleiro Jailson, dos meio-campistas Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Jobson e do atacante Luan, que nem foram inscritos no Paulista por problemas físicos, Marcelo também tem como desfalques por contusão o lateral direito João Pedro, os zagueiros Edu Dracena e Leandro Almeida, o meia Moisés e o atacante Barrios.

Mas o time inicia esta sétima rodada do Estadual na liderança isolada do grupo B, com nove pontos. Já a Ferroviária vem de derrota como visitante para o Ituano, estacionou nos mesmos dez pontos do São Paulo no grupo C, ficando na segunda colocação nos critérios de desempate.

A Ferrinha tenta se reencontrar após a derrota contra o Ituano, na última quinta-feira, por 3 a 2 em Itu. O resultado quebrou uma sequência de cinco jogos de invencibilidade da equipe comandada pelo técnico português Sérgio Vieira. A ordem, porém, é não baixar a cabeça e tentar surpreender o Alviverde em São Paulo.

“Esperamos manter o alto nível de atuação que tínhamos apresentado antes do jogo com o Ituano. O time já provou que tem capacidade, e esse jogo contra o Palmeiras será muito difícil e importante para a Ferroviária”, disse o meia Matheus Rosetto, que marcou um dos gols da equipe grená em Itu e pode cravar uma vaga entre os titulares.

Sérgio Vieira deve mandar a campo um time completo, parecido com o que empatou com o Corinthians por 2 a 2 no último domingo. Artilheiro da equipe no Paulistão, com três gols, Rafinha deverá continuar como titular no ataque formando trio com Samuel e Wescley.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X FERROVIÁRIA

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 28 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

FERROVIÁRIA: Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda (Matheus Rosetto) e Fernando Gabriel; Samuel, Wescley e Rafinha
Técnico: Sérgio Vieira

* Especial para a Gazeta Esportiva

Fonte: Gazeta Esportiva

+ Palmeiras