GeralApós sete meses, Gabriel retoma espaço no Palmeiras em decisão

Após sete meses, Gabriel retoma espaço no Palmeiras em decisão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Volante deve jogar partida decisiva contra o Nacional, na próxima quinta. Cuca confia em retorno do jogador mesmo em meio à boa fase vivida por Thiago Santos

Recuperado de uma delicada cirurgia no joelho esquerdo, Gabriel está perto de dar fim à ansiedade que o domina desde o ano passado. Escalado como primeiro volante nas duas formações testadas pelo técnico Cuca no treino de terça-feira no Palmeiras, o jogador deve voltar a jogar na quinta, contra o Nacional, após 226 dias sem disputar uma partida oficial.

LEIA MAIS:
Verdão monta cadastro de torcedores para ter mais receitas
Cuca deve sacar jogador da equipe
Verdão fica próximo de anunciar novo técnico
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Gabriel se machucou na derrota do Palmeiras por 1 a 0 para o Atlético-PR, no dia 2 de agosto de 2015, pelo Campeonato Brasileiro. A previsão inicial era de que ele voltasse a jogar no início de fevereiro, mas foram necessários mais treinos de força para que o jogador retomasse a confiança e ficasse 100%, à disposição da comissão técnica.

Ele acompanhou do lado de fora do gramado a conquista da Copa do Brasil e se tornou presença constante nos jogos do Palmeiras na arena, mesmo lesionado. Fazia questão de estar no vestiário nas partidas importantes e passar confiança para os companheiros de elenco. Chegou a ser relacionado contra o Capivariano, no último dia 6, mas não entrou em campo.

Em seu primeiro dia como técnico do Palmeiras, Cuca chamou Gabriel para uma conversa particular após o treinamento. No segundo, comandando a atividade, o escalou como primeiro volante, ao lado de Arouca, em ambas as formações testadas – tanto no 4-4-2, quanto no 4-2-3-1.

A regularidade no ano passado fez com que Gabriel caísse nas graças da torcida do Palmeiras. Quando se lesionou, ele havia disputado 40 de 42 partidas da equipe no ano. Era titular absoluto tanto com Oswaldo de Oliveira quanto com Marcelo Oliveira. Agora, desbanca Thiago Santos que vinha de bom início de temporada.

Apelidado de “Pitbull”, o volante volta em um jogo decisivo e que promete ser tenso para o Palmeiras. Na semana passada, quando o Verdão foi derrotado por 2 a 1, o Nacional abusou da catimba e terminou com dois jogadores expulsos e seis recebendo o cartão amarelo. O equilíbrio psicológico será essencial para a equipe alviverde.

O Palmeiras faz na noite desta quarta-feira seu último treino antes de encarar o Nacional. A atividade será no Parque Central, palco do confronto.

Fonte: GE

+ Palmeiras