GeralPalmeiras pensa em reforços e visa resultados a longo prazo

Palmeiras pensa em reforços e visa resultados a longo prazo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Apesar do plantel recheado, com mais de 30 atletas à disposição, a nova comissão técnica do Palmeiras já traça estratégias para reforçar a equipe visando à sequência da temporada.

Em coletiva nesta sexta, Cuca deixou claro que pensa em soluções para o atual cenário alviverde, que de exaltação pelo título da Copa do Brasil passou a ser caracterizado pela pressão por resultados.

LEIA MAIS:
Clube social tem aumento de preços e queda no número de frequentadores
Cuca deve fazer lista de dispensas no Palmeiras
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Ainda se readaptando à lógica do futebol brasileiro após um período na China, o técnico garantiu que no Campeonato Brasileiro seu trabalho trará resultados para o Verdão. Contudo, para chegar bem no nacional, uma série de mudanças podem ocorrer com relação ao elenco. Nada que precise ser externado neste momento.

“Externamente é cedo, mas internamente não. Tenho pensado”, respondeu, ao ser perguntado se já cogitava pedir alguns reforços. “Não quero cometer nenhuma injustiça, tenho dado oportunidades a quase todos para depois tomar minhas medidas. O meu trabalho vai aparecer com uma sequência de treinos, a médio e longo prazo. Isso é natural”, completou.

Adiando a busca por um time ideal para, enfim, colher algum resultado positivo na volta ao Brasil, o técnico reconheceu que o lado motivacional não é o seu forte. Até para isso, optou por consultar os psicólogos do clube para um acompanhamento mais detido do grupo.

Apoio emocional, força da torcida, vídeos motivacionais…Nenhum desses fatores cativa Cuca, que mantém sua crença exclusivamente no trabalho.

“Não sou aquele que chega e dá soco na porta, motiva o jogador para que ele jogue, incendeia. Eu gosto do trabalho. A reposta vem com a sequência do trabalho. Quando isso ocorrer, as vitórias vão vir. Agora é bom vir a vitória mesmo que não jogue bem, mas o que importa é saber que o caminho está sendo trilhado”, comentou.

Fonte: Gazeta Esportiva

+ Palmeiras