Allianz ParquePor regra da Conmebol, Palmeiras disfarça patrocinadores na arena

Por regra da Conmebol, Palmeiras disfarça patrocinadores na arena

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em seu primeiro jogo como mandante na edição de 2016 da Copa Libertadores, disputado na noite desta quinta-feira, o Palmeiras venceu o Rosário Central por 2 a 0. Para cumprir o regulamento da Conmebol, organizadora do torneio, o clube foi obrigado a disfarçar parte de seus patrocinadores no Estádio Palestra Itália.

LEIA MAIS:
Marcelo Oliveira vai encarar ‘D’ no Palmeiras
Treinador do Palmeiras quase foi demitido. Entenda
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Com a finalidade de privilegiar os próprios apoiadores nas transmissões televisivas, a Conmebol impede que os clubes inscritos na Copa Libertadores exibam as marcas de seus patrocinadores nos estádios. Nos dias que antecederam a partida contra o Rosario Central, a norma causou preocupação no Palmeiras.

Para garantir a realização do confronto no Estádio Palestra Itália, a WTorre, após certa relutância, acabou cedendo. Em algumas placas publicitárias posicionadas ao redor do gramado, o nome Allianz Parque, adotado pela seguradora que adquiriu o direito de batizar o estádio temporariamente, foi trocado pelo logotipo da arena.

Por outro lado, algumas placas publicitárias com o nome da seguradora, em lugares com menor visibilidade para as câmeras de televisão, foram mantidas no Estádio Palestra, assim como o grande letreiro Allianz Parque, instalado acima do setor leste.

O túnel inflável verde normalmente utilizado para a entrada dos jogadores no estádio, com marcas de patrocinadores do Palmeiras, chegou a ser exibido, mas acabou trocado por uma peça com o nome da Bridgestone, principal apoiadora da Copa Libertadores.

Com a vitória sobre o Rosario Central, o Palmeiras chegou aos quatro pontos ganhos e assumiu a liderança isolada do Grupo 2 da Copa Libertadores. Na próxima rodada do torneio continental, marcada para as 21h45 (de Brasília) de quarta-feira, o time brasileiro recebe o Nacional, novamente com patrocinadores disfarçados no Palestra Itália.

Fonte: Gazeta Esportiva

+ Palmeiras