GeralCleiton Xavier tenta voltar em momento decisivo para o Palmeiras

Cleiton Xavier tenta voltar em momento decisivo para o Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Ainda sem jogar em 2016, camisa 10 do Verdão acumula bons treinos e conversas com Cuca para retomar trabalho no clube. Último jogo foi em agosto do ano passado

Contratado para ser o substituto de Valdivia no Palmeiras no ano passado, Cleiton Xavier viveu uma série de frustrações no seu retorno ao clube. Atrapalhado por diversas lesões, o meio-campista não conseguiu uma sequência de jogos. Agora, a expectativa é que o camisa 10 retorne em um momento fundamental para o Palmeiras na temporada.

Cleiton não joga pelo Palmeiras desde agosto do ano passado. Acumula apenas 17 partidas disputadas desde que foi repatriado, em fevereiro de 2015. Seus poucos bons momentos foram na semifinal e na final do Campeonato Paulista, contra Corinthians e Santos, respectivamente.

LEIA MAIS:
Cuca comenta possibilidade de ‘entrega’ na Libertadores
Palmeiras manda mais três jogadores para o Criciúma
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Neste ano, os problemas para o camisa 10 começaram ainda na pré-temporada. Alvo de grande expectativa por parte do presidente Paulo Nobre, que o citou nominalmente como maior aposta para 2016, Cleiton teve uma lesão na panturrilha direita quando a equipe treinava em Itu, antes do início dos torneios oficiais.

Coincidentemente, o tão esperado retorno pode acontecer em uma parte determinante deste primeiro semestre para o Palmeiras. Na próxima quinta-feira, o Verdão tenta avançar às oitavas de final da Taça Libertadores da América, contra o River Plate, do Uruguai. Quatro dias depois, encara o São Bernardo, pelas quartas do Paulistão.

O técnico Cuca, que costuma conversar em particular com os jogadores, tem falado com Cleiton Xavier constantemente. No treino da última segunda-feira, após um papo entre eles, ambos conversaram com um auxiliar da fisiologia do clube. A intenção era saber do desempenho do atleta no treino – análise, esta, feita em tempo real pelo profissional.

Enquanto a diretoria é constantemente questionada pela torcida por conta da falta de um camisa 10 de origem, um meio-campista com características de armador, Cleiton tenta provar ao clube que pode fazer a diferença após tantos momentos desagradáveis no departamento médico. O desempenho nos treinos tem sido bom – da movimentação às cobranças de falta.

Quando estiver à disposição, o meia representará uma opção importante para o técnico Cuca, que testou diversas formações no meio-campo alviverde desde que chegou. Até mesmo Alecsandro, centroavante de origem, atuou como armador. Além de Cleiton, entre os jogadores do setor, Fellype Gabriel e Moisés também são desfalques nestes primeiros meses do ano por questões médicas.

Fonte: Globo Esporte

Publicidade

+ Palmeiras