GeralCom Róger, Palmeiras projeta futuro e se previne para possíveis vendas

Com Róger, Palmeiras projeta futuro e se previne para possíveis vendas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Garoto de 19 anos será inscrito no Campeonato Paulista, mas foi contratado de olho no futuro. Clube quer tê-lo pronto quando chegar a hora de vender Dudu ou Jesus

Róger Guedes será inscrito no Paulistão se o Palmeiras se classificar aos mata-matas, mas pode demorar para se adaptar e superar a grande concorrência no setor ofensivo. Problema? Na visão da diretoria, não. Trata-se de planejamento para o futuro.

LEIA MAIS:
Cuca comenta possibilidade de ‘entrega’ na Libertadores
Paulo Nobre trata CT do Palmeiras como ‘casa dos outros’
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Com a ajuda de Cuca, o diretor de futebol Alexandre Mattos identificou na jovem revelação do Criciúma um potencial substituto para Gabriel Jesus ou Dudu. O Palmeiras diz que não tem proposta pela dupla, mas sabe que eles fatalmente serão alvos de interesse de clubes europeus em breve.

O dirigente também não quis dar brecha para outro clube, já que havia mais interessados. O lema é buscar os melhores jovens do mercado para tê-los disponíveis quando eles de fato estourarem.

Mattos costuma dizer que não trabalha para montar apenas o time atual, mas também para garantir que o Verdão esteja forte daqui dois anos. O volante Rodrigo, que veio do Goiás no início desta temporada, é visto de forma parecida. O clube espera que ele esteja pronto para assumir a responsabilidade quando Arouca, por exemplo, não estiver mais no Palestra Itália.

A diretoria não vê problema em ter atletas apenas treinando. Justifica que os jogadores precisam ter ambição mesmo que a oportunidade pareça distante. Victor Luis pode servir de espelho: ele não participou de nenhum jogo no ano, mas vinha treinando bem, foi inscrito no Paulistão na vaga do lesionado Moisés e já será titular neste domingo, contra o Mogi Mirim.

Há 11 atletas que ainda não entraram em campo na temporada, contando Róger Guedes. Rodrigo está entre eles, assim como jovens criados na base, casos de Taylor e Nathan. Ambos já tiveram bonsmomentos com a camisa do Verdão, mas hoje são últimas opções.

Fonte: Lance!

+ Palmeiras