GeralEmbalado, Palmeiras joga em Rosário para sobreviver na Libertadores

Embalado, Palmeiras joga em Rosário para sobreviver na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após quatro derrotas sob o comando de Cuca, incluindo uma goleada do Água Santa, o Palmeiras ressurgiu vencendo o Rio Claro e, principalmente, ganhando do Corinthians no último domingo, ambas pelo Campeonato Paulista. Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, a embalada equipe enfrenta o Rosario Central, na Argentina, para sobreviver na Copa Libertadores da América.

LEIA MAIS:
Mercado: Palmeiras pode envolver zagueiro criticado para ter outro defensor
Paulo Nobre trata CT do Palmeiras como ‘casa dos outros’
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

O Verdão inicia esta penúltima rodada do grupo 2 em terceiro lugar, com quatro pontos, contra sete do Rosario e oito do Nacional de Montevidéu. Se perder, o time de Cuca já estará eliminado e apenas cumprirá tabela na próxima semana, recebendo o uruguaio River Plate no Palestra Itália. Uma vitória por dois gols de diferença na Argentina, porém, deixa a equipe em segundo lugar.

“Ganhamos do Rio Claro para irmos forte para o clássico e ganhamos o clássico para termos ainda mais força na Libertadores. Podemos conseguir um bom resultado e voltar com três pontos, encaminhando nossa classificação. Precisamos estar bem concentrados para tudo ocorrer bem”, indicou o lateral esquerdo Egídio.

O técnico não poderá contar com o volante Arouca e o atacante Dudu, com problemas musculares, e deve promover a voltar do meio-campista Matheus Sales, que cumpriu suspensão no Derby. A expectativa é que a formação volte a render com marcação precisa e apostando na qualidade de Alecsandro e Gabriel Jesus no ataque. O time ainda precisou superar as dificuldades por conta das chuvas em Rosário, que impediram a equipe de treinar na véspera do jogo.

“O campo deles é um caldeirão, pequeno, a torcida inflama. Precisamos entrar concentrados. Não se jogar, mas consistentes. Temos condições de vencer, com cada um dando o seu melhor. Precisamos nos acostumar a vencer, conviver com vitória, e temos uma final nesta quarta-feira”, prosseguiu Egídio.

Com uma vitória sobre o Palmeiras, o Rosario Central garante matematicamente sua classificação às oitavas de final da Copa Libertadores. Jogando na condição de mandante, o time não perde desde novembro de 2014 e conta com a força da torcida no Gigante de Arroyito para superar a equipe brasileira.

A exemplo do que ocorreu nos jogos anteriores pelo torneio continental, o goleiro uruguaio Sebastian Sosa substituirá Manuel García. Recuperados de lesão, os meio-campistas José Luis Fernandez e Gustavo Colman estão à disposição de Coudet. O ex-corintiano German Herrera deve ser titular no ataque.

“É um rival duro e vem com a obrigação de buscar a vitória em nosso estádio ou de pelo menos somar um ponto”, disse o goleiro Sosa sobre o Palmeiras. “Com o triunfo, asseguramos a classificação para as oitavas de final. Além disso, isso nos faria entrar com tudo nas próximas rodadas do torneio local”, completou.

Contra o Palmeiras, o técnico Eduardo Coudet, invicto em casa, completa sua 50ª partida no comando do Rosario Central (27 vitórias, 16 empates e seis derrotas). Com 18 pontos, dois a menos que o Godoy Cruz, o time é o vice-líder do Grupo A do torneio nacional argentino e, na última rodada, empatou por 1 a 1 com o Olimpo.

FICHA TÉCNICA
ROSARIO CENTRAL X PALMEIRAS

Local: Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário (Argentina)
Data: 6 de abril de 2016, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roddy Zambrano (Equador)
Assistentes: Byron Romero e Christian Lescano (ambos do Equador)

ROSARIO CENTRAL: Sebastián Sosa; Víctor Salazar, Donatti, Pinola e Pablo Álvarez; Cervi (Walter Montoya), Musto, José Luis Fernández e Lo Celso; Germán Herrera e Marco Ruben
Técnico: Eduardo Coudet

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Robinho e Zé Roberto; Alecsandro e Gabriel Jesus
Técnico: Cuca

Fonte: Gazeta Esportiva

Publicidade

+ Palmeiras