GeralPalmeiras e Corinthians duelam antes de semana decisiva na Libertadores

Palmeiras e Corinthians duelam antes de semana decisiva na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O primeiro Derby da temporada de 2016 será realizado 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Estádio do Pacaembu. O duelo entre Palmeiras e Corinthians pelo Campeonato Paulista antecede uma semana decisiva para os arquirrivais na Copa Libertadores.

LEIA MAIS:
Clube social tem aumento de preços e queda no número de frequentadores
Paulo Nobre trata CT do Palmeiras como ‘casa dos outros’
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

O Corinthians, melhor time do torneio estadual, já está classificado às quartas de final. O Palmeiras, antes ameaçado pelo rebaixamento, ainda briga por uma vaga na próxima fase. Apesar dos compromissos contra Santa Fé e Rosario Central pela Libertadores na próxima semana, os dois rivais entrarão com os titulares.

O técnico Cuca, embalado por sua primeira vitória no Palmeiras, não poderá escalar o volante Matheus Sales, punido com o terceiro cartão amarelo. O zagueiro Edu Dracena, livre de suspensão, está à disposição para enfrentar o ex-clube, mas deve ficar no banco. Os atacantes Dudu e Cristaldo, com problemas musculares, dificilmente serão liberados.

Para o lugar de Matheus Sales, Cuca pode escolher entre os volantes Gabriel e Thiago Santos. Outra alternativa é escalar o lateral direito Lucas e colocar Jean na cabeça de área. O restante da equipe que venceu o Rio Claro na última rodada deve ser mantido.

“Precisamos ganhar, pela nossa situação, e ainda mais por ser clássico. Quem joga no Palmeiras deve aguentar, precisamos dar a volta por cima. Agora temos tudo para conseguir uma sequência boa. Vamos mais tranquilos para o clássico”, afirmou Gabriel Jesus.

No Corinthians, não há mistério. O técnico Tite levou a sua equipe para o Pacaembu já na sexta-feira, para realizar reconhecimento, e mostrou como única novidade na habitual formação titular a presença de Elias. O volante está recuperado de uma fissura na fíbula esquerda e retomará o posto que vinha sendo ocupado por Rodriguinho ou Maycon.

Já garantido na segunda fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha da etapa classificatória, o Corinthians encara o clássico como uma possibilidade de aumentar ainda mais a sua confiança para a Copa Libertadores. O confronto com o Independiente Santa Fe será na noite de quarta-feira, na Colômbia. Mesma data do jogo entre Palmeiras e Rosario Central, na Argentina.

A instabilidade do Palmeiras de Cuca, por outro lado, não mexeu com o emocional dos jogadores do Corinthians. Foi o que garantiu o centroavante André. “Já vimos muitos clássicos em que uma equipe está mal e acaba ressurgindo vencendo a outra. Não tem essa, então. Queremos manter essa sequência de vitórias”, disse.

O Derby será realizado no Pacaembu em função de show da banda Coldplay no Palestra Itália. No estádio municipal, o Corinthians perdeu para o Palmeiras pela última vez no Campeonato Brasileiro de 1995. Desde então, foram oito vitórias alvinegras e seis empates – três deles nos últimos três confrontos, entre 2013 e 2014.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X CORINTHIANS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data: 03 de abril de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Anderson Jose de Moraes Coelho (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel (Lucas), Arouca e Robinho; Gabriel Jesus, Alecsandro e Barrios
Técnico: Cuca

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto, Guilherme e Lucca; André
Técnico: Tite

Fonte: Gazeta Esportiva

Publicidade

+ Palmeiras