GeralPalmeiras alerta: corintianos compram ingresso para clássico de torcida única

Palmeiras alerta: corintianos compram ingresso para clássico de torcida única

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Representantes do clube identificaram cerca de 30 pessoas através das redes sociais; Corinthians teme bloqueio de ônibus por torcedores irados com proibição

O Palmeiras identificou cerca de 30 torcedores do Corinthians que teriam comprado ingressos para o jogo do próximo domingo, que será disputado no estádio alviverde. Os bilhetes seriam para o setor central oeste. A atitude contraria determinação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo que proibiu a presença de torcida visitante nos clássicos.

LEIA MAIS:
Conheça o possível novo estatuto do Palmeiras

Palmeiras já é o time mais prejudicado do Brasileiro
Torcedores que brigaram são expulsos do Avanti
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Especial Copa América
Confira o Guia Oficial da Copa América Centenário
Por G4, Palmeiras busca vitória contra o Flamengo
Hermanos dominam e estreiam na Copa América
Messi quer ser Campeão de qualquer jeito

A informação foi repassada a autoridades por representantes do clube mandante em reunião para definir o esquema de segurança da partida, realizada na manhã desta sexta-feira, no Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Os corintianos foram identificados através de postagens nas redes sociais. Os ingressos se esgotaram na última quinta-feira, mas parte deles foi vendido em bilheterias, o que possibilitaria a compra por torcedores rivais. A expectativa é de que 40 mil pessoas estejam no estádio.

A presença de corintianos infiltrados foi minimizada pela Polícia Militar, mas haverá reforço da segurança no setor.

– Esses torcedores estarão descaracterizados, não são de organizadas. Ele pode se identificar num momento de emoção. Não é algo que nos preocupa, mas será um ponto de atenção – afirmou o tenente Fernando Cesar Camargo.

Há grande preocupação com episódios de violência distantes do estádio. Foi num confronto em São Miguel Paulista, há cerca de 30 quilômetros do Pacaembu, onde foi disputado o último Palmeiras x Corinthians, que uma pessoa morreu em 3 de abril.

Representantes do Metrô demonstraram preocupação com uma festa que será organizada pela torcida Camisa 12, do Corinthians, próxima à estação Belém, na Linha 3 – Vermelha. Há também a previsão de que um ônibus da TUP (Torcida Uniformizada do Palmeiras) saia da estação Patriarca, na mesma linha.

BLOQUEIO?
Chefe de segurança do Corinthians, Valdir Dutra afirmou durante o encontro que há a possibilidade de que torcedores alvinegros, insatisfeitos a com o fato de não poderem ir ao estádio, tentem bloquear a chegada do ônibus do time à arena palmeirense.

Ele também disse que prevê a presença de torcedores no CT Joaquim Grava, esses para apoiarem a saída da equipe horas antes da partida. Descaracterizado, o veículo contará com escolta policial no trajeto.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras