GeralPalmeiras toma virada do Cruzeiro e pode perder liderança para o Inter

Palmeiras toma virada do Cruzeiro e pode perder liderança para o Inter

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras corre risco de perder a liderança do Campeonato Brasileiro ao final da 11ª rodada. De virada, o time alviverde foi derrotado por 2 a 1 pelo Cruzeiro na noite deste sábado, no Estádio do Mineirão, e pode ser ultrapassado pelo Internacional no domingo.

LEIA MAIS:
Mercado: Veja a reação da torcida com a possível chegada de Leandro Damião

Cuca deve promover rodízio no Palmeiras
Leandro Pereira de volta? Confira
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Com os mesmos 22 pontos ganhos, o Palmeiras ainda dorme na liderança do torneio e para manter a posição precisa torcer contra o Internacional, que tem 20 pontos e enfrenta o Botafogo às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Beira-Rio. Já o Cruzeiro chega aos 14 pontos e sobe para o nono lugar.

Superado após uma série de cinco vitórias e um empate, o Palmeiras viu Gabriel Jesus marcar seu sétimo gol no Campeonato Brasileiro para dividir a artilharia com Bruno Rangel (Chapecoense) e Grafite (Santa Cruz). O atacante Willian anotou os dois do Cruzeiro neste sábado e proporcionou o primeiro triunfo em casa do time celeste.

Na 12ª rodada do torneio nacional, às 19h30 da próxima quinta-feira, o Palmeiras enfrenta o Figueirense, no Estádio Palestra Itália. Já o Cruzeiro volta a campo pelo Campeonato Brasileiro para encarar a Chapecoense às 21 horas de quarta-feira, na Arena Condá.

O Jogo – Em uma falha infantil da defesa cruzeirense, o Palmeiras abriu o placar logo aos 10 minutos de jogo. Após arremesso lateral cobrado por Fabiano pela direita, a bola sobrou limpa para Bruno Rodrigo. Dudu aproveitou a desatenção do zagueiro, tomou a bola e cruzou para finalização certeira de Gabriel Jesus.

O Cruzeiro não sentiu o golpe e conseguiu chegar ao empate quatro minutos depois. Bryan cruzou na segunda trave e Arrascaeta cabeceou para o meio da área. Livre de marcação diante do goleiro Fernando Prass, o atacante Willian completou para o gol.

Aos 18 minutos, o time da casa chegou perto do segundo. Arrascaeta cruzou da direita e Alisson, após queda de Fabiano, completou para o meio da área. Com o gol vazio, a bola sobrou para Henrique do outro lado, mas o jogador não encontrou ângulo suficiente para marcar.

Após um começo de jogo movimentado, os dois times diminuíram o ritmo no Mineirão. Nove minutos antes do final do primeiro tempo, o lateral Fabiano, que ainda pertence ao Cruzeiro, ganhou uma dividida na entrada da área pela direita e chutou cruzado para boa defesa do goleiro Fábio.

No intervalo, Cuca trocou o lateral Egídio pelo volante Thiago Santos e mandou Tchê Tchê para a esquerda. Logo aos dois minutos, em uma jogada do lado direito da defesa palmeirense, o Cruzeiro marcou o segundo. Alisson limpou Fabiano com facilidade e cruzou para Willian cabecear com sucesso.

Atordoado após tomar a virada nos primeiros instantes do segundo tempo, o Palmeiras foi salvo por Fernando Prass em finalizações perigosas de Bruno Ramires e Arrascaeta. Na tentativa de reagir, o técnico Cuca trocou o inoperante Cleiton Xavier pelo atacante Luan.

O Cruzeiro manteve o adversário encurralado e quase aumentou aos 14 minutos do segundo tempo. Em uma jogada de contra-ataque, Alisson saiu na cara de Prass e falhou ao tentar o toque por cobertura. Na metade da etapa complementar, Cuca fez a última alteração ao trocar Roger Guedes por Cristaldo.

Em mais uma jogada pelo lado direito da defesa palmeirense, aos 25 minutos Alisson passou por Fabiano e cruzou para Willian perder grande oportunidade. Cinco minutos depois, na última boa chance dojogo, Prass dominou errado após recuo de Vitor Hugo e Alisson quase marcou.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25 de junho de 2016, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa-GO)
Público: 18.082 pagantes
Renda: R$ 577.097,00
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo, Lucas Romero, Arrascaeta e Bruno Ramires (CRU); Edu Dracena e Tchê Tchê (PAL)
GOLS:
CRUZEIRO: Willian, aos 14 minutos do 1º Tempo e aos 2 minutos do 2º Tempo
PALMEIRAS: Gabriel Jesus, aos 10 minutos do 1º Tempo

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Bruno Ramires (Fabrício Bruno), Alisson (Allano) e De Arrascaeta; Willian (Riascos)
Técnico: Paulo Bento

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Thiago Santos); Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes (Cristaldo), Cleiton Xavier (Luan) e Dudu; Gabriel Jesus
Técnico:Cuca

Fonte: Gazeta Esportiva

+ Palmeiras