GeralQuase 19 anos, 14 jogos... Palmeiras desafia tabu histórico no Beira-Rio

Quase 19 anos, 14 jogos… Palmeiras desafia tabu histórico no Beira-Rio

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Internacional não perde em casa para o Verdão desde o fim de 1997. Jejum alviverde para o Colorado no Sul tem 11 derrotas. Desafio para Jesus & Cia. na reestreia de Falcão

Foi no século passado a última vitória do Palmeiras dentro do Beira-Rio. Desde 6 de dezembro de 1997, há exatos 18 anos e sete meses, o Verdão não vence o Internacional no estádio, palco da partida deste domingo, às 16h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. É contra um tabu que dura 14 partidas (11 derrotas e três empates) que o Alviverde vai defender a liderança no Sul.

LEIA MAIS:
Mercado: Veja a reação da torcida com a possível chegada de Leandro Damião

Cuca deve promover rodízio no Palmeiras
Leandro Pereira de volta? Confira
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

A última vitória do Palmeiras na casa do Inter terminou com o placar de 1 a 0, gol do lateral-esquerdo Wagner, em jogo que já tinha cara de amistoso. Com o Verdão já classificado para a final do Brasileirão-97 num quadrangular, ao lado de Santos e Atlético-MG, as duas equipes apenas cumpriram tabela. A equipe paulista acabou sendo vice-campeã, contra o Vasco. No período do jejum, em São Paulo, houve sete vitórias alviverdes, seis do Inter e dois empates.

O tabu, então, começou em 1999, quando o Palmeiras, campeão da Copa Libertadores, estava de malas prontas para o Japão para a disputa do Mundial. Pela fase de classificação do Brasileiro, o Inter, ameaçado de rebaixamento, salvou-se da queda com vitória por 1 a 0, gol de Dunga.

Na última visita ao Beira-Rio, pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2015, o Verdão teve chances claras de quebrar o tabu. Barrios desperdiçou um pênalti quando o jogo estava 0 a 0. Alex, depois, abriu o placar para o Colorado, enquanto que Rafael Marques empatou: 1 a 1. O Alviverde venceu a volta por 3 a 2, no Allianz Parque, avançou e conquistou o título da Copa.

Há quatro anos, um jogo polêmico marcou a vitória do Inter por 2 a 1, pelo Brasileirão-12. O atacante Barcos marcou um gol de mão, inicialmente validado, para o Verdão. O quarto árbitro avisou o árbitro, Francisco Carlos Nascimento, que o argentino usou o braço e voltou atrás. O jogo chegou a ser suspenso até que o STJD julgasse sua anulação. A queixa foi uma possível interferência externa com recurso eletrônico, proibido pela Fifa, com informações da TV. A partida não foi anulada e o Brasileirão terminou com rebaixamento do Verdão.

Além das quartas da Copa do Brasil de 2015, o Palmeiras também não saiu derrotado do Sul contra o Inter em 2010 e 2006 no jejum. As duas terminaram 1 a 1. O retrospecto geral no Beira-Rio é amplamente favorável aos donos da casa no confronto: 22 vitórias coloradas, nove empates e apenas três vitórias alviverdes. Será que Gabriel Jesus & Cia. detonam o tabu na reestreia de Paulo Roberto Falcão como treinador do Internacional? A bola rola no domingo…

Fonte: LancNet!

Publicidade

+ Palmeiras