GeralTchê Tchê pede tranquilidade ao Palmeiras após derrota

Tchê Tchê pede tranquilidade ao Palmeiras após derrota

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Sem Gabriel Jesus e Fernando Prass, convocados para a Olimpíada, o Palmeiras terá mais um desfalque contra o Botafogo, fora de casa. Tchê Tchê recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Atlético-MG e também não poderá jogar a partida, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Único jogador presente em todos os 16 jogos disputados pelo Palmeiras até aqui na competição nacional, o volante pediu equilíbrio psicológico à equipe para esquecer a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo, na arena. Foi o primeiro revés do Verdão no estádio sob o comando do técnico Cuca.

– Vamos com a cabeça tranquila, o campeonato é muito difícil. Sabíamos que um tropeço poderia acontecer. Temos de pensar na próxima rodada, somos líderes ainda – afirmou.

– Não podemos aceitar perder em casa, fomos atrás do resultado, infelizmente não aconteceu. Agora é levantar a cabeça e preparar para o próximo jogo.

Cuca terá uma semana para pensar em como suprir a ausência de Tchê Tchê na equipe. Polivalente, o jogador vinha atuando como volante pelo lado esquerdo, mas variando bastante o próprio posicionamento ao longo das partidas.

Quem pode voltar ao time após ficar fora nas duas últimas rodadas é Moisés. Em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o volante tem grandes chances de reforçar o Palmeiras no Rio de Janeiro.

Outra possível alteração para o jogo contra o Botafogo é no setor ofensivo. Sem Gabriel Jesus, o Palmeiras não rendeu com Dudu, Erik e Róger Guedes. Cuca chegou a lançar Alecsandro e Barrios diante do Atlético-MG, em busca de uma referência no ataque, mas pouco surtiu efeito.

O local do duelo com o Botafogo ainda é uma incógnita. Inicialmente marcado para a próxima segunda-feira, às 20h (horário de Brasília), na Arena Luso-Brasileira, o jogo pode mudar de cidade em virtude de o policiamento no Rio de Janeiro estar voltado para os Jogos Olímpicos ou até mesmo ser adiantado para domingo.

Fonte: Globo Esporte

+ Palmeiras