GeralVerdão busca o 100º gol contra uma de suas maiores vítimas no...

Verdão busca o 100º gol contra uma de suas maiores vítimas no Allianz

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras tem 98 gols marcados em 52 partidas e agora enfrentará o Santos, derrotado três vezes na arena. Time marca, em média, pelo menos duas vezes por jogo em casa no BR-16

LEIA MAIS:
Mercado: Veja a reação da torcida com a possível chegada de Leandro Damião

Cuca deve promover rodízio no Palmeiras
Leandro Pereira de volta? Confira
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

O Palmeiras pode chegar nesta terça-feira ao seu centésimo gol no Allianz Parque. O time já balançou a rede da arena em 98 ocasiões (49 no Gol Norte e 49 no Gol Sul) e tem boas chances de atingir o feito, caso mantenha sua média como mandante no Brasileirão. Para ajudar, vai receber o Santos, uma das maiores vítimas no novo Palestra Itália.

Nos seis jogos que realizou no Allianz pelo Brasileiro, o time fez 16 gols (2,6 por partida). O número é bem elevado, levando em consideração que algumas equipes não atingiram esta quantidade em todo o Brasileiro – entre eles, Flamengo (15), São Paulo (15) e Internacional (13), todos postulantes ao G4.

Impecável como mandante, o Palmeiras não terá no clássico o goleador do Brasileiro, Gabriel Jesus, suspenso, nem Róger Guedes, outro destaque do ataque palmeirense que levou o terceiro cartão amarelo. Dudu, em compensação, volta e pode chegar (ou até passar) os 11 gols de Cristaldo, artilheiro do Allianz Parque. Ele e Gabriel Jesus têm dez cada um.

Entre esses dez de Dudu, dois saíram contra o Santos, no principal jogo da curta história da arena, a final da Copa do Brasil de 2015. Aquela foi a terceira derrota do Peixe no estádio do Verdão – o retrospecto melhorou um pouco em 2016, com o empate em 0 a 0 no Campeonato Paulista.

Números do Verdão no Allianz Parque:

– Em 52 jogos são 34 vitórias, sete empates
e 11 derrotas sofridas;

– 98 gols marcados e outros 43 contra;

– Foram 14 jogos em 2016, com 10 vitórias, um empate e três derrotas: 31 gols pró e 8 contra. Cuca venceu oito das dez partidas
O Alvinegro da Baixada e o Fluminense foram os times que mais vezes perderam no Allianz Parque, três cada um. O Flu, contudo, jogou menos, três vezes, e o Santos, quatro – recorde entre os visitantes.

Vencer mais uma vez o rival em casa tornou-se ainda mais importante depois do início da rodada. O Corinthians igualou o Verdão em pontos e o Grêmio venceu o Figueirense já nos acréscimos. Se bater o Peixe, o Verdão voltará a colocar três pontos de vantagem para o vice-líder e oito para o G4. De quebra, ainda afastará o adversário da ponta. A distância entre eles, hoje de seis pontos, chegaria a nove com triunfo alviverde.

A torcida, pelo menos, está fazendo sua parte. Mais de 33 mil pessoas vão à arena para apoiar o líder do Brasileiro. Assistirão ao 100º gol?

MAL COM MARCELO, 100% COM CUCA:

O Palmeiras tem 73,8% de aproveitamento jogando no Allianz Parque em 2016. Os números contrastam com o péssimo início em casa com Marcelo Oliveira. Nesta temporada, o atual comandante do Galo conseguiu só 38% dos pontos no Palestra. Cuca segue com 100%. Marcelo fez seis jogos na arena em 2016: duas vitórias (Rosario Central e Capivariano), um empate (Santos) e três derrotas (Linense, Ferroviária e Nacional, do Uruguai). Foram nove gols marcados e sete sofridos.

Com o atual comandante, são oito vitórias em oito jogos, com 22 gols marcados e apenas um sofrido, entre Paulista, Libertadores e Brasileiro. No Nacional, o Verdão é o melhor mandante, com sete triunfos em sete jogos – um deles foi no Pacaembu.

Fonte: Lance!

+ Palmeiras